Pernambuco, 24 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Grupo de monges é preso com mais de 110 kg de maconha escondidos em malas em aeroporto internacional

As autoridades informaram que cada suspeito carregava aproximadamente cinco quilos da substância.

Cami Cardoso

27 de abril de 2026 às 20:22   - Atualizado às 20:45

Grupo de monges é preso com mais de 110 kg de maconha escondidos em malas em aeroporto internacional

Grupo de monges é preso com mais de 110 kg de maconha escondidos em malas em aeroporto internacional Foto: Reprodução

Autoridades do Sri Lanka prenderam, no último domingo, 26 de abril, um grupo de vinte e dois monges budistas no principal aeroporto do país, após a descoberta de uma grande quantidade de drogas escondidas em suas bagagens.

A apreensão ocorreu no Aeroporto Internacional Bandaranaike, localizado nas proximidades da capital Colombo, durante uma inspeção de rotina realizada pela alfândega local.

De acordo com informações oficiais, os religiosos desembarcavam de um voo vindo de Bangkok, na Tailândia, onde teriam permanecido por quatro dias.

Durante a fiscalização, agentes encontraram mais de 110 quilos de “kush”, uma variedade altamente potente de maconha, cuidadosamente ocultada em compartimentos falsos dentro das malas transportadas pelo grupo. As autoridades informaram que cada suspeito carregava aproximadamente cinco quilos da substância.

A carga apreendida possui valor estimado superior a 1,1 bilhão de rúpias do Sri Lanka, o equivalente a cerca de 17 milhões de reais, segundo estimativas divulgadas pela imprensa britânica.

Veja Também

O volume significativo da droga chamou a atenção das autoridades, que classificaram o caso como uma das maiores apreensões recentes no país envolvendo entorpecentes transportados por passageiros em grupo.

A “kush” é uma variedade de cannabis conhecida por sua alta concentração de substâncias psicoativas. Originária de regiões como o Afeganistão, o norte do Paquistão e o noroeste da Índia, essa versão da droga é frequentemente associada a redes internacionais de tráfico, devido ao seu valor elevado no mercado ilegal e ao seu forte potencial de dependência.

Os detidos foram encaminhados para investigação pelas autoridades locais, que buscam esclarecer a origem da droga, o destino final da carga e a possível existência de uma organização criminosa por trás do transporte. Até o momento, não foram divulgadas informações adicionais sobre a identidade dos monges ou sobre eventuais acusações formais.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:42, 24 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Criança permaneceu desacompanhada durante aproximadamente três horas.
Imprudência

Pai deixa filho de 7 anos sozinho no Monte Fuji para seguir trilha e polícia é acionada

Menino aguardava a mais de 2 mil metros de altitude quando foi encontrado sob chuva e neblina por um funcionário de abrigo.

Brasil e EUA retornaram negociações comerciais
Tratativas

Brasil e EUA vão retomar negociação comercial; reunião foi acertada após ligação de Lula para Trump

A retomada das tratativas abre um novo canal de diálogo entre Brasília e Washington em meio à disputa comercial provocada pelas tarifas impostas pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros

Encontro entre Donald Trump e Lula nos EUA
Encontro

Lula telefona para Trump e marca reunião para discutir tarifaço dos EUA sobre produtos brasileiros

Conversa durou cerca de 1h20 e também tratou da guerra no Oriente Médio, Amazônia e reforma do Conselho de Segurança da ONU

mais notícias

+

Newsletter