Javier Milei. Foto: Reprodução/Instagram
Nesta sexta-feira, 24 de janeiro, Mariano Cúneo Libarona, ministro da justiça da Argente, falou que o governo planeja eliminar o crime de do Código Penal, argumentando que “o feminismo é uma distorção do conceito de igualdade”.
"Vamos eliminar a figura do feminicídio do Código Penal argentino. Porque esta administração defende a igualdade perante a lei consagrada em nossa Constituição Nacional. Nenhuma vida vale mais que outra", afirmou o ministro em sua conta na rede social.
A decisão envolve a modificação da Lei 26.791, implementada em 2012 durante o governo de Cristina Kirchner (2007-2015), que estabelecia prisão perpétua para crimes de homicídio contra mulheres praticados por homens em contextos de “violência de gênero”.
"Durante anos usaram as mulheres para encher os bolsos e minar os homens. Independentemente do nosso sexo, somos todos iguais perante a lei e merecemos a mesma proteção e respeito", acrescentou Cúneo Libarona
Movimentos de, feministas também foram criticados pelo ministro, que afirmou que há uma distorção do conceito de igualdade de gênero e que o feminismo "busca privilégios, colocando metade da população contra a outra".
3
15:06, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
Atacante polonês está em fim de contrato e tem ofertas da Europa, Arábia Saudita e MLS, mas prioriza definição política no Barça antes de anunciar próximo passo.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 17h, pela partida de ida da semifinal da Copa do Rei.
mais notícias
+