EUA e China: quem é a potência militar mais letal em 2025 Créditos: Canva + midjourney/Sociedade Militar
Os Estados Unidos continuam sendo a maior potência militar do mundo, segundo o Global Firepower Index 2025. Com orçamento de quase US$ 1 trilhão, supremacia aérea e o maior arsenal nuclear ativo, os EUA se destacam por sua capacidade global de projeção de força, tecnologia de ponta e redes logísticas. Já a China, que ocupa o 3º lugar no ranking (atrás da Rússia), concentra seu crescimento em poder terrestre e naval, além de avançar rapidamente em armamentos nucleares.
Enquanto os EUA dominam os céus com caças de quinta geração e 11 superporta-aviões nucleares, a China lidera em número de navios e possui o maior contingente terrestre do mundo, com 2 milhões de soldados. Seu investimento militar, embora menor, tem crescido de forma acelerada e estratégica. Ainda assim, falta à China a experiência operacional global que os EUA já possuem há décadas.
Em termos de letalidade, os EUA ainda têm a dianteira por tecnologia, alcance global e poder nuclear. No entanto, a China encurta essa diferença ano após ano, tornando-se um adversário estratégico cada vez mais relevante.
3
09:15, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Atacante polonês está em fim de contrato e tem ofertas da Europa, Arábia Saudita e MLS, mas prioriza definição política no Barça antes de anunciar próximo passo.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 17h, pela partida de ida da semifinal da Copa do Rei.
Doença tem alta taxa de mortalidade e já causou surtos na Ásia; especialistas monitoram risco durante viagens internacionais.
mais notícias
+