Pernambuco, 22 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Em pesquisa, JOVENS apontam que proibiriam BÍBLIA por “discurso de ÓDIO”

05 de dezembro de 2023 às 13:09

Uma pesquisa realizada o mês passado no Reino Unido mostrou que quase um quarto dos jovens britânicos consideram banir a Bíblia ao serem questionados sobre a censura de textos interpretados como discursos de ódio.

O levantamento foi feito pelo grupo Whitestone Insights que entrevistou 2.088 adultos no país europeu.

“A menos que as partes ofensivas possam ser editadas, livros que contenham o que alguns percebem como discurso de ódio devem ser proibidos de venda geral, incluindo, se necessário, textos religiosos como a Bíblia“, dizia a declaração.

De acordo com o estudo, quase um quarto dos jovens britânicos baniria a Bíblia se considerasse que suas páginas contêm “discurso de ódio”.

Os jovens de 18 a 34 anos foram os mais propensos a concordar com essa afirmação (23%), seguidos pelos adultos de 35 a 54 anos (17%). Os maiores de 55 anos foram os menos propensos a concordar (13%).

Veja Também

O jornal The Christian Post, ouviu Lois McLatchie da Aliança em Defesa da Liberdade no Reino Unido, que se disse preocupada com os resultados.

Ela citou o exemplo da Finlândia, onde a ex-Ministra do Interior, Päivi Räsänen, foi recentemente absolvida das acusações de discurso de ódio pela segunda vez após uma batalha legal de quatro anos. Räsänen foi acusada por twittar um versículo bíblico sobre casamento e sexualidade.

“Podemos não ser mais uma maioria cristã aqui na Grã-Bretanha. Isso é ainda mais motivo para proteger a liberdade de expressão e crença para todos. Censurar um tipo de crença porque não se encaixa com a ortodoxia dominante de nosso tempo não é melhor do que impor as antiquadas leis de blasfêmia da Idade Média”, afirmou McLatchie.

Lois alegou que passos preocupantes em direção à censura já foram dados sob o governo conservador, incluindo a prisão de pregadores de rua por citar a Bíblia em público e processos contra ativistas pró-vida por orarem silenciosamente em suas mentes perto de clínicas de aborto.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:12, 22 Abr

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos
Prazo

Trump recua e estende cessar-fogo para dar ao Irã mais tempo de negociação

Apesar da prorrogação, o presidente americano destacou que determinou a continuidade do bloqueio naval no Estreito de Ormuz e que as Forças Armadas norte-americanas permaneçam "prontas e aptas".

Presidente Trump em coletiva de imprensa.
Definição

Trump diz que não pretende prorrogar cessar-fogo com Irã, que termina nesta terça (21)

O presidente americano afirmou que os militares norte-americanos estão "loucos para agir" caso as negociações fracassem.

Primeira bebê de barriga de aluguel do mundo.
História

Primeira bebê de barriga de aluguel do mundo completa 40 anos

O nascimento de Jill Brand marcou a primeira vez em que uma mulher gestou um bebê sem possuir qualquer vínculo genético com o feto.

mais notícias

+

Newsletter