Elon Musk. Foto: Reprodução
O bilionário Elon Musk anunciou oficialmente o lançamento do XChat, um novo aplicativo de mensagens que, segundo ele, tem potencial para aposentar o WhatsApp. A proposta da plataforma é revolucionar a forma como as pessoas se comunicam digitalmente, oferecendo mais privacidade e independência das operadoras de telefonia.
Diferente do WhatsApp, o XChat não exige número de telefone, chip ou vínculo com operadoras para funcionar. O sistema utiliza uma tecnologia inspirada na estrutura do Bitcoin, o que garante maior controle e proteção dos dados por parte dos usuários.
Além das mensagens de texto, o XChat permitirá chamadas de voz e vídeo, além do envio ilimitado de arquivos. O lançamento reforça os planos de Musk para transformar a plataforma X (antigo Twitter) em um ecossistema digital completo.
Elon Musk, conhecido empresário e figura pública, anunciou no sábado, 5 de julho, a criação de um novo partido político nos Estados Unidos, denominado "Partido América". A declaração foi feita através de suas redes sociais, gerando repercussão imediata no cenário político americano. O anúncio veio ocorreu seguido de crítica ao sistema político atual dos Estados Unidos.
"Quando se trata de levar nosso país à falência, com desperdício e corrupção, vivemos em um sistema partidário único e não em uma democracia", afirmou Musk.
Segundo a avaliação do analista de internacional da CNN Lourival Sant'Anna, a criação do novo partido ocorre em um momento estratégico, apenas dois dias após a aprovação de um importante pacote orçamentário nos Estados Unidos, ao qual Musk se opunha veementemente.
O bilionário vem se posicionando contra o que considera gastos excessivos do governo e defendendo uma abordagem mais conservadora em termos fiscais.
O "Partido América" parece ter como principal objetivo atrair eleitores fiscalmente conservadores, propondo um estado menor, com menos impostos e, principalmente, focado no corte de gastos para reduzir o déficit e o endividamento dos Estados Unidos.
Apesar da iniciativa de Musk, analistas políticos questionam a viabilidade eleitoral de um terceiro partido forte nos Estados Unidos. O sistema bipartidário americano, dominado por democratas e republicanos, apresenta barreiras significativas para novos partidos.
Além disso, a proposta focada em questões fiscais pode não ser suficiente para atrair um eleitorado amplo, considerando que outras questões, como temas culturais, também são cruciais para os eleitores americanos.
3
4
11:17, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Atacante polonês está em fim de contrato e tem ofertas da Europa, Arábia Saudita e MLS, mas prioriza definição política no Barça antes de anunciar próximo passo.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 17h, pela partida de ida da semifinal da Copa do Rei.
Doença tem alta taxa de mortalidade e já causou surtos na Ásia; especialistas monitoram risco durante viagens internacionais.
mais notícias
+