Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Chris Martin pede que fãs do Coldplay 'enviem amor à família de Charlie Kirk'; veja o vídeo

O vocalista da banda parou em um momento do show para falar sobre reconciliação de pessoas com visões políticas diferentes.

Ricardo Lélis

13 de setembro de 2025 às 20:09   - Atualizado às 20:09

Chris Martin e família de Charlie Kirk

Chris Martin e família de Charlie Kirk Fotos: Jim Dyson/Getty Images e Reprodução/ Redes Sociais

Durante o show de encerramento da turnê em Londres, no Estádio de Wembley, o vocalista do Coldplay, Chris Martin, pediu para as mais de 80 mil pessoas presentes enviassem amor à família do ativista conservador americano Charlie Kirk, assassinado na última quarta (10), nos Estados Unidos (assista o vídeo abaixo).

“Envie amor a qualquer lugar… inclusive à família de Charlie Kirk. Envie para pessoas com quem você discorda… envie amor a elas de qualquer maneira. Ame até quem você discorda”, disse  o cantor.

Confira o vídeo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Morte de Charlie Kirk

Charlie Kirk, um ativista político conservador foi morto na última quarta-feira, 10 de setembro, após ser baleado durante um evento na Universidade Utah Valley, em Utah.

O americano cofundou a organização Turning Point USA (TPUSA), de 2012, e atuou como diretor executivo e CEO de várias de suas ramificações, como Turning Point Action, Academy, Faith e Turning Point Endowment. Ele também era membro do controverso Council for National Policy.

A Turning Point USA se consolidou como uma grande rede conservadora juvenil do país, presente em milhares de escolas e universidades, com milhões de seguidores nas redes sociais. Kirk também apresentava o podcast e programa The Charlie Kirk Show, de alcance nacional.

Veja Também

Alinhado ao movimento MAGA, Kirk era aliado próximo de Donald Trump, participando de mobilizações para o eleitorado jovem e contribuindo com o chamado American Comeback Tour.

Ele frequentemente promovia narrativas sobre liberdade de mercado, governo limitado e valores tradicionais, além de disseminar críticas à teoria crítica racial, restrições ao aborto e à agenda liberal.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou as redes sociais nesta quarta-feira, 10 de setembro, para lamentar a morte de seu aliado.

Em uma publicação no X (antigo Twitter), Trump afirmou que ninguém compreendia ou se conectava com a juventude americana como Kirk. 

"O Grande, e até mesmo Lendário, Charlie Kirk está morto. Ninguém compreendia ou tinha o Coração da Juventude dos Estados Unidos da América melhor do que Charlie. Ele era amado e admirado por todos, especialmente por mim, e agora não está mais entre nós. Melania e meus pêsames à sua linda esposa Erika e à família. Charlie, nós te amamos!", escreveu Donald Trump. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:25, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atlético de Madrid goleou o Barcelona na ida por 4 a 0.
Valores

Barcelona x Atlético de Madrid: ingressos para o jogo da volta chegam a custar mais de R$ 2.5 mil

No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.

South Carolina State University, nos Estados Unidos, onde duas pessoas morreram em tiroteio.
Ataque

Tiroteio dentro de Universidade nos EUA deixa duas pessoas mortas e um ferido

Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.

O camisa 9 do Barcelona pode ir para o Atlético de Madrid.
Casaca?

Em fim de contrato, Lewandowski pode deixar e reforçar rival do Barcelona na La Liga, afirma jornal

Atacante polonês está em fim de contrato e tem ofertas da Europa, Arábia Saudita e MLS, mas prioriza definição política no Barça antes de anunciar próximo passo.

mais notícias

+

Newsletter