Donald Trump e Charlie Kirk. Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Charlie Kirk, um ativista político conservador foi morto nesta quarta-feira, 10 de setembro, após ser baleado durante um evento na Universidade Utah Valley, em Utah.
O americano cofundou a organização Turning Point USA (TPUSA), de 2012, e atuou como diretor executivo e CEO de várias de suas ramificações, como Turning Point Action, Academy, Faith e Turning Point Endowment. Ele também era membro do controverso Council for National Policy.
A Turning Point USA se consolidou como uma grande rede conservadora juvenil do país, presente em milhares de escolas e universidades, com milhões de seguidores nas redes sociais. Kirk também apresentava o podcast e programa The Charlie Kirk Show, de alcance nacional.
Alinhado ao movimento MAGA, Kirk era aliado próximo de Donald Trump, participando de mobilizações para o eleitorado jovem e contribuindo com o chamado American Comeback Tour.
Ele frequentemente promovia narrativas sobre liberdade de mercado, governo limitado e valores tradicionais, além de disseminar críticas à teoria crítica racial, restrições ao aborto e à agenda liberal.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou as redes sociais nesta quarta-feira, 10 de setembro, para lamentar a morte de seu aliado.
Em uma publicação no X (antigo Twitter), Trump afirmou que ninguém compreendia ou se conectava com a juventude americana como Kirk.
"O Grande, e até mesmo Lendário, Charlie Kirk está morto. Ninguém compreendia ou tinha o Coração da Juventude dos Estados Unidos da América melhor do que Charlie. Ele era amado e admirado por todos, especialmente por mim, e agora não está mais entre nós. Melania e meus pêsames à sua linda esposa Erika e à família. Charlie, nós te amamos!", escreveu Donald Trump.
Charlie conversava com os presentes no local quando foi atingido por um tiro no pescoço. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que ele é atingido e deixa o palco, enquanto parte do público entra em pânico.
1
3
4
09:19, 13 Nov
28
°c
Fonte: OpenWeather
Estima-se que a doença renal crônica afete cerca de 800 milhões de pessoas globalmente e tornou-se a nona principal causa de óbito.
Além das munições, a Prefeitura do Recife já havia aberto licitação em outubro para a compra de pistolas calibre .380, com valor previsto de R$ 2,1 milhões.
Governadora participa de painéis estratégicos, encontra rainha da Dinamarca e busca parcerias para transição energética em Suape.
mais notícias
+