Pernambuco, 25 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Donald Trump lamenta morte de Charlie Kirk: "Amado e admirado por todos, especialmente por mim"

Charlie Kirk foi baleado durante um evento na Utah Valley University, em Orem nesta quarta-feira (10).

Fernanda Diniz

10 de setembro de 2025 às 18:09   - Atualizado às 18:31

Charlie Kirk e Donald Trump.

Charlie Kirk e Donald Trump. Foto: Reprodução/Redes sociais

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou as redes sociais nesta quarta-feira, 10 de setembro, para lamentar a morte de seu aliado e líder conservador, Charlie Kirk, que foi baleado durante um evento na Utah Valley University, em Orem.

Em uma publicação no X (antigo Twitter), Trump afirmou que ninguém compreendia ou se conectava com a juventude americana como Kirk. 

"O Grande, e até mesmo Lendário, Charlie Kirk está morto. Ninguém compreendia ou tinha o Coração da Juventude dos Estados Unidos da América melhor do que Charlie. Ele era amado e admirado por todos, especialmente por mim, e agora não está mais entre nós. Melania e meus pêsames à sua linda esposa Erika e à família. Charlie, nós te amamos!", escreveu Donald Trump. 

Charlie conversava com os presentes no local quando foi atingido por um tiro no pescoço. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que ele é atingido e deixa o palco, enquanto parte do público entra em pânico.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:48, 25 Out

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Urna Eletrônica.
Pleito

Eleições 2026: brasileiros na Nova Zelândia são os primeiros a votar no segundo turno

A votação no exterior respeita o horário local, com as seções abertas às 8 horas e encerradas às 17 horas.

Rebeca Andrade tricampeã mundial.
Vitória

Rebeca Andrade conquista ouro no salto e torna tricampeã do Mundial de Ginástica

A conquista também colocou a atleta entre as dez maiores medalhistas da história dos Mundiais em provas individuais.

Papa Leão XIV.
Tratamento

Papa Leão XIV deverá fazer imunoterapia por pelo menos três anos após cirurgia no pulmão

Segundo apuração de correspondente da GloboNews no Vaticano, tratamento busca prevenir a volta do câncer. O pontífice cancelou viagem a Assis.

mais notícias

+

Newsletter