Ataque a tiros em igreja em Michigan causa 4 mortes, incluindo vítimas carbonizadas. Créditos: Reprodução/Redes Sociais
Um ataque brutal em uma igreja em Michigan, Estados Unidos, resultou em quatro mortes e oito feridos, durante um culto na manhã de domingo (28). O suspeito, Thomas Jacob Sanford, de 40 anos, avançou com um carro contra a congregação da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e abriu fogo contra os fiéis. Depois, incendiou a capela.
As autoridades encontraram dois corpos carbonizados dentro da capela, que o agressor ateou fogo após os disparos. Inicialmente, foram confirmadas duas mortes, mas buscas posteriores indicaram que o número subiu para quatro. O chefe de polícia de Grand Blanc, William Renye, alertou que ainda há desaparecidos e o número de mortos pode aumentar.
Sanford tentou fugir, mas foi morto em um confronto com a polícia no estacionamento do local. Investigações classificam o episódio como um “ato de violência direcionada”. O FBI está à frente das investigações, buscando entender as motivações desse ataque devastador.
Registros indicam que Sanford serviu no Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos entre 2004 e 2008, configurando um perfil de veterano militar. A operação também incluiu buscas em sua residência em busca de pistas para o crime.
Autoridades estaduais e federais lamentaram o ocorrido. A governadora Gretchen Whitmer repudiou o ataque em local de culto, salientando que qualquer forma de violência é inaceitável. O presidente Donald Trump expressou indignação nas redes sociais, condenando a "epidemia de violência" que há tempos assola o país.
O ataque acontece em meio a crescente preocupação com a segurança em espaços religiosos e o aumento da violência direcionada a grupos específicos. A tragédia em Michigan reforça o alerta para medidas urgentemente necessárias para conter esse ciclo.
A comunidade local e os sobreviventes enfrentam o trauma e iniciam a busca por respostas e justiça. Autoridades prometem empenho total para esclarecer as circunstâncias e prevenir novos ataques.
20:28, 12 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Atacante polonês está em fim de contrato e tem ofertas da Europa, Arábia Saudita e MLS, mas prioriza definição política no Barça antes de anunciar próximo passo.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 17h, pela partida de ida da semifinal da Copa do Rei.
Doença tem alta taxa de mortalidade e já causou surtos na Ásia; especialistas monitoram risco durante viagens internacionais.
mais notícias
+