Pernambuco, 25 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Presidente da Câmara de Igarassu convida para Congresso Nacional de Vereadores e Agentes Públicos

Segundo Maguila, haverá um debate sobre a criação de uma lei que acabe com a cassação de mandatos de vereadoras e vereadores pela fraude à cota de gênero.

Ricardo Lélis

24 de novembro de 2025 às 17:08   - Atualizado às 17:08

Presidente da Câmara de Igarassu, Maguila.

Presidente da Câmara de Igarassu, Maguila. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

O presidente da Câmara de Igarassu, vereador Maguila, publicou um convite a parlamentares para participar do 1° Congresso Nacional de Vereadores e Agentes Públicos, que vai ocorrer em Caruaru entre os dias 27 e 30 de novembro (assista o vídeo).

Segundo o político, haverá um debate com a participação de deputados federais e advogados especialistas em direito eleitoral sobre a criação de uma lei que acabe com a cassação de mandatos de vereadoras e vereadores pela fraude à cota de gênero.

Veja o vídeo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Dentre os temas também está:

  • As rejeições das prestações de contas das Câmaras de Vereadores pelos Tribunais de Contas.
  • Debate sobre a importância da formação política para jovens adultos no parlamento municipal.
  • A influência dos vereadores.
  • O processo Legislativo na prática nas Câmaras de Vereadores e outros.

O encontro é promovido pela CNV, ANV, Frente Jovem Parlamentar e pela COPAP e vai ocorrer no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Caruaru. O valor de inscrição é R$ 800.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

03:50, 25 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Competidora de Igarassu recebe apoio de Elcione e César Ramos para competição na Itália
Reconhecimento

Panettone artesanal de Igarassu representa o Brasil em mundial na Itália

Após conquistar a etapa nacional e passar pelas fases classificatórias, a equipe levará seu panettone milanês para a disputa internacional, realizada na terra de origem do produto.

Metrô do Recife.
Eleições

Metrô do Recife terá passagem gratuita neste domingo (25), dia do segundo turno

De acordo com a CBTU, a iniciativa atende à Resolução nº 23.759/2026 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determina a oferta gratuita de transporte coletivo urbano.

Governo de Pernambuco entrega 100 novos ônibus climatizados a RMR
Mobilidade

Governo de Pernambuco entrega 100 novos ônibus climatizados na Região Metropolitana do Recife

Os veículos atenderão os municípios do Recife, Olinda, Abreu e Lima, Paulista, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Itapissuma e Araçoiaba.

mais notícias

+

Newsletter