Novo chefe da Polícia Civil ao lado do anterior. Fotos: PCPE/Divulgação e Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
O delegado Felipe Monteiro da Costa (à esquerda na foto) é o novo chefe da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE). A nomeação foi publicada na edição desta sexta-feira, 7 de novembro, do Diário Oficial do Estado.
“Agradeço a Renato Leite pela dedicação ao serviço público na área de Defesa Social, como delegado e comandando a Polícia Civil nos últimos 22 meses. Esta importante missão, agora, será liderada por Felipe Monteiro. Confiamos no seu trabalho e empenho para chefiar a Polícia Civil de Pernambuco”, destacou a governadora Raquel Lyra.
Renato Rocha estava à frente da corporação desde janeiro de 2024, quando substituiu Simone Aguiar.
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) prendeu, na última sexta-feira, 31 de outubro, dois indivíduos conhecidos como "Biel da Vargem" e "Mancha", suspeitos de integrarem uma facção criminosa do Rio de Janeiro. Sabendo que estavam sendo procurados, a dupla havia fugido e se escondido na cidade de Couripe, no litoral de Alagoas.
Após localizados, os detidos foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), localizado no bairro do Cordeiro, Zona Oeste da capital pernambucana. Em coletiva de imprensa nesta segunda, 3 de novembro, a corporação informou que um terceiro suspeito de ser envolvido com o grupo, identificado como "Mancha", também foi preso.
A organização criminosa, segundo denúncias, era responsável por traficar drogas e cometer homicídios na Zona Norte do Recife, assustando e coagindo moradores dos bairros.
A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, na tarde do dia 29 de outubro, um homem de 23 anos identificado como Cícero Luan Hermenegildo da Silva, no bairro Cachoeira II, em Serra Talhada, Sertão do estado. O suspeito, que estava foragido da Justiça, foi flagrado portando uma pistola calibre .40 com o brasão da Polícia Militar de São Paulo.
Segundo informações da corporação, Cícero possuía dois mandados de prisão em aberto, um por homicídio, expedido pela 2ª Vara Criminal de Juazeiro do Norte, no Ceará, e outro por roubo, emitido pelo Plantão Judiciário da Paraíba.
As equipes chegaram até ele por volta das 17h30, na Rua Doutor Sebastião Pereira de Aguiar. Ao perceber a movimentação policial, o homem tentou fugir, mas foi alcançado e detido.
Com o suspeito, os agentes apreenderam uma pistola Taurus PT100 calibre .40, com numeração raspada, além de dois carregadores reserva, 33 munições intactas e três celulares. O armamento, segundo a polícia, pertencia à PM paulista.
2
19:34, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
Presidente cumpre agenda no Complexo de Suape com investimento de R$ 267 milhões e acompanha desfile do maior bloco carnavalesco do mundo no Recife.
Festa que é identidade do estado, o Carnaval pernambucano transforma ruas em palcos de frevo, maracatu e manifestações populares em todas as regiões.
mais notícias
+