Zé Lucas, jovem promessa do Sport. Foto: Paulo Paiva/SCR
Na segunda-feira, 10 de fevereiro, a Seleção Brasileira Sub-17 foi convocada para os amistosos contra o Equador, marcados para os dias 24 e 27 deste mês, em Guayaquil. Sendo assim, entre os 23 jogadores chamados pelo técnico Dudu Patetuci, está Zé Lucas, volante do Sport, que vem sendo titular da equipe rubro-negra na temporada de 2025.
Nascido em Vitória de Santo Antão, Zé Lucas completará 17 anos no próximo mês. Sobretudo, o volante fez sua estreia profissional na primeira rodada do Campeonato Pernambucano 2025, no empate por 1x1 contra o Afogados.
No início da competição, o Leão utilizou sua equipe de base, mas decidiu manter Zé Lucas no elenco principal mesmo após o retorno dos titulares. Bem como esteve presente em partidas importantes, incluindo os clássicos contra Santa Cruz e Fortaleza em fevereiro.
Os jogadores convocados se apresentarão no Rio de Janeiro no dia 20 deste mês. Sendo assim, no dia seguinte, a delegação parte para o Equador, onde disputará os dois amistosos. Portanto, o retorno aos clubes está previsto para 28 de fevereiro.
Os amistosos fazem parte da preparação para o Conmebol Sub-17, que será disputado na Colômbia entre 27 de março e 12 de abril. O Brasil está no Grupo B da competição, ao lado de Equador, Venezuela, Uruguai e Bolívia. Todas as partidas da primeira fase serão realizadas no Estádio Jaime Morón, em Cartagena.
Por isso, a convocação de Zé Lucas reforça a importância da base do Sport na revelação de talentos. O jovem volante vem chamando atenção por sua qualidade na marcação e boa saída de bola, características que podem impulsionar sua carreira rumo à seleção principal no futuro.
2
23:19, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
A Confederação Brasileira de Futebol ampliou a quantidade de participantes, porém, com uma média por estados e detalhou o modelo da competição.
Clube mandante define política de preços para semifinal nos Aflitos, decisão gera contestação do Sport e intervenção da Justiça.
mais notícias
+