Yuri Romão e Derik Lacerda. Foto: Paulo Paiva/SCR
Após o comunicado oficial divulgado pelo Sport Club do Recife na noite desta quinta-feira, 6 de novembro, que alegou “episódios de indisciplina” como motivo da decisão do afastamento do atacante Derik Lacerda, o staff do jogador divulgou uma nota pública contestando a versão do clube e defendendo o comprometimento do atleta com o time.
A nota afirma que Derik sempre manteve postura profissional, ressaltando que seu desempenho dentro de campo comprova sua entrega. O atacante é o artilheiro do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro, com seis gols em 17 partidas, além de ser o vice-líder em participações em gols na temporada.
O texto também sugere que o afastamento faz parte de uma decisão interna da diretoria de priorizar atletas com vínculo definitivo, diante da atual situação do clube na competição.
No comunicado divulgado pelo Sport, a direção informou que Derik não faz mais parte dos planos para o restante da temporada e que o jogador, seu empresário e o Cuiabá, clube detentor dos direitos econômicos, já haviam sido notificados. A nota acrescentou que o afastamento ocorreu após o atleta se recusar a participar de parte do treino programado esta quinta (6), o que teria configurado um novo ato de indisciplina.
"O staff do atleta Derik vem a público esclarecer os fatos referentes à divulgação, na data de hoje (06), do comunicado do Sport acerca do afastamento do jogador, sob a alegação de 'indisciplina'.
Derik é o artilheiro da equipe no Brasileirão, com seis gols, e o vice-líder em participações em gols no ano. Seu profissionalismo, seu compromisso com o Sport Recife e sua entrega estão comprovadas pelos números e pelas atuações apresentadas em campo.
Infelizmente, a diretoria do clube decidiu assumir a descida, (algo não condizente com a história do clube de luta até o fim) afastando os atletas que não possuem vínculo definitivo com o time e não terão proveito financeiro futuro, assumindo, consequentemente, que desistiu de lutar pela permanência no campeonato.
O atleta Derik Lacerda reafirma sua total disponibilidade para lutar até o final, não só pela permanência do clube mas pela honra e dignidade da camisa do Sport Club do Recife, que merece total respeito. Assim como sua torcida, que se doa de corpo e alma todos os dias pelo clube e espera sempre o máximo empenho de seus atletas.
O atleta seguirá sua carreira mantendo o profissionalismo e entregando resultados, como de costume."
"O Sport Club do Recife informa que o atacante Derik Lacerda não faz mais parte dos planos do Clube para o restante da temporada. O atleta, seu empresário e o Cuiabá, clube detentor dos direitos econômicos do jogador, já foram comunicados que o mesmo não será utilizado nos jogos restantes do Campeonato Brasileiro Série A.
A decisão decorre de episódios de indisciplina, sendo o mais recente nesta quinta-feira (06), quando o jogador se recusou a participar de parte das atividades de treinamento programadas pelo Clube.
O Sport reafirma seu compromisso com a disciplina, o profissionalismo e o respeito aos valores que norteiam sua conduta e o ambiente de trabalho."
3
4
12:11, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
A Confederação Brasileira de Futebol ampliou a quantidade de participantes, porém, com uma média por estados e detalhou o modelo da competição.
Clube mandante define política de preços para semifinal nos Aflitos, decisão gera contestação do Sport e intervenção da Justiça.
mais notícias
+