Sport não vence o Botafogo na Ilha do Retiro há 10 anos e tenta quebrar tabu no Brasileirão. Foto: Paulo Paiva / Sport Recife
A bola vai rolar neste domingo, 20 de julho, para Sport e Botafogo na Ilha do Retiro. Os times se enfrentam em duelo válido pela 15ª rodada do Brasileirão Série A, e o confronto carrega um tabu incômodo para o torcedor rubro-negro: o Leão não sabe o que é vencer o Fogão em casa há mais de uma década.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
A última vitória do Sport como mandante sobre o Botafogo aconteceu em 16 de julho de 2014, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Na partida, o time pernambucano venceu por 1 a 0. Desde então, foram cinco disputas em casa com duas vitórias do adversário e três empates.
As equipes já se enfrentaram 39 vezes, ao todo foram foram 18 vitórias do Botafogo, 11 do Sport e 10 empates. Jogando na Ilha do Retiro, o Leão venceu nove vezes, empatou seis e perdeu sete.
Apesar dos números em casa não serem tão negativos no geral, a má fase que o rubro-negro vem passando nesta temporada na elite do futebol é um fator que pesa, e quebrar o tabu diante da torcida, neste momento, seria mais que importante: seria um respiro para um elenco que ainda busca a primeira vitória no Brasileirão.
A fase do Sport em 2025 é dramática. O Leão ocupa a lanterna da Série A, com apenas três pontos conquistados em 12 jogos. O time ainda não venceu na competição, somando nove derrotas e três empates, além de ser o clube mais derrotado do torneio até o momento.
Do outro lado, o Botafogo vive momento bem mais estável. O time carioca é o 6º colocado, com 22 pontos, resultado de seis vitórias, quatro empates e três derrotas. Vem de dois triunfos seguidos e um empate por 0 a 0 com o Vitória, na última quarta-feira, 16 de julho.
3
17:03, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
A Confederação Brasileira de Futebol ampliou a quantidade de participantes, porém, com uma média por estados e detalhou o modelo da competição.
Clube mandante define política de preços para semifinal nos Aflitos, decisão gera contestação do Sport e intervenção da Justiça.
mais notícias
+