Yuri Romão, presidente do Sport. Foto: Paulo Paiva / SCR
O Sport Recife comunicou, nesta segunda-feira, 28 de outubro, a demissão do técnico Daniel Paulista após mais uma derrota na Série A do Campeonato Brasileiro. A decisão veio acompanhada de uma declaração que chamou atenção da torcida. O clube confirmou que já iniciou o planejamento para a temporada de 2026, o que, na prática, indica a aceitação do rebaixamento praticamente certo para a Série B.
O time pernambucano vive um dos piores momentos de sua história. Na lanterna da competição, o Sport soma apenas 17 pontos em 29 rodadas, com duas vitórias, 11 empates e 16 derrotas. O desempenho deixou o clube com 0,09% de chance de escapar da queda, segundo cálculos de sites especializados em estatísticas esportivas.
O comunicado oficial do clube não cita diretamente o rebaixamento, mas a menção ao planejamento para o próximo ano deixa evidente a intenção de reestruturar o elenco e o departamento de futebol para a disputa da Série B.
O técnico César Lucena, auxiliar técnico do clube, assume interinamente o comando da equipe. Ele será o responsável por conduzir o Sport nas rodadas finais do Brasileirão, com o desafio de observar atletas que podem permanecer no elenco para 2026.
O Sport Club do Recife informa a saída do técnico Daniel Paulista, após reunião realizada na manhã desta terça-feira (28), na qual o profissional comunicou que não permaneceria para a próxima temporada. A decisão final foi tomada em comum acordo entre as partes, ficando definido que o Clube cumprirá com o pagamento do salário referente ao mês de novembro da comissão técnica.
O Sport agradece a Daniel Paulista pelos serviços prestados, pela dedicação e pelo comprometimento demonstrados ao longo de sua passagem, reconhecendo também sua representatividade como ídolo da história rubro-negra.
Junto com Daniel, deixam o Clube o preparador físico Rodolfo Mancha e o auxiliar técnico Eudes Pedro. O Sport deseja a todos sucesso na continuidade de suas carreiras.
O Clube já deu início ao planejamento para a temporada de 2026 e trabalha na definição do novo comandante. Até lá, o auxiliar técnico da casa, César Lucena, assumirá interinamente a equipe.
3
06:58, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
A Confederação Brasileira de Futebol ampliou a quantidade de participantes, porém, com uma média por estados e detalhou o modelo da competição.
Clube mandante define política de preços para semifinal nos Aflitos, decisão gera contestação do Sport e intervenção da Justiça.
mais notícias
+