Rafael Thyere pode enfrentar Ceará e convoca torcida do Sport: 'Precisamos do nosso torcedor'. Foto: Paulo Paiva/SCR
O zagueiro do Sport, Rafael Thyere, volta aos gramados da Ilha do Retiro após uma longa recuperação de uma cirurgia de hérnia de disco. Depois de dois meses afastado, o atleta está a disposição do técnico Daniel Paulista e pode entrar em campo para enfrentar o Ceará, na quarta-feira, 9 de junho, pela Copa do Nordeste.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
Atualmente, o Sport vive um momento delicado no Brasileirão da Série A. Em última posição da tabela do campeonato, com apenas três pontos, sem vitórias, acumula três empates e oito derrotas. Thyere pontuou sobre o assunto e chamou a torcida para chegar junto.
"Foi o período mais longo que fiquei sem atuar, mas prefiro transformar isso em uma reviravolta. O clube vive um momento ruim, mas precisamos ter uma retomada junto com o nosso torcedor. Eles esperam uma resposta dentro de campo, o clube também merece toda nossa entrega", avaliou o Capitão rubro-negro.
O resultado do jogo contra o Ceará pode garantir uma vaga na semifinal do Nordestão e ainda se tornar uma virada de chave na trajetória do Leão nesta temporada.
"Vamos jogar em casa, com o apoio do nosso torcedor, e estamos esperançosos. Claro, é um jogo difícil, é um clássico do Nordeste, mas estamos tendo a oportunidade para mostrar algo diferente. Ainda temos dois dias de treinamentos para aperfeiçoar tudo e fazer uma grande partida em busca de um grande resultado", disse Thyere.
Apresentado oficialmente pelo Sport na terça-feira, 1º de julho, no CT, o volante Pedro Augusto destacou a grandeza do clube em sua primeira entrevista como jogador rubro-negro. Mesmo ciente da fase delicada vivida pelo time na Série A, o atleta de 27 anos afirmou que o momento não apaga o peso da camisa leonina.
Segundo o volante, o projeto apresentado pela diretoria, aliado à estrutura do clube e à qualidade do elenco, pesaram em sua decisão.
“A qualidade do grupo e as condições do clube me fizeram vir pra cá. Claro que a situação do clube na competição tem seu peso, os jogadores pensam nisso, mas aceitei o desafio pelo tamanho do clube, apesar do momento ruim. Sei que posso ajudar o Sport a sair disso. Entendo o momento, mas isso não minimiza o tamanho do Sport”
3
07:14, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
A Confederação Brasileira de Futebol ampliou a quantidade de participantes, porém, com uma média por estados e detalhou o modelo da competição.
Clube mandante define política de preços para semifinal nos Aflitos, decisão gera contestação do Sport e intervenção da Justiça.
mais notícias
+