Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Lucas Lima reconhece desafios do Sport no Brasileirão e afirma: 'Não temos tempo para erro'

O Sport vêm passando por uma série de reformulações para retomar a Série A do Brasileirão em busca de bons resultados e sair da lanterna.

Eduarda Queiroz

17 de junho de 2025 às 18:04   - Atualizado às 18:04

Lucas Lima, do Sport.

Lucas Lima, do Sport. Foto: Paulo Paiva / Sport Recife.

O meia Lucas Lima concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, 17 de junho, e abordou com clareza os desafios do Sport no Campeonato Brasileiro da Série A. O clube pernambucano não venceu nenhuma partida no Brasileirão até o momento e ocupa a lanterna da competição com apenas três pontos em 11 jogos.

>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.

"As coisas não aconteceram como a gente sonhava, como a gente planejava. No começo do ano, se você ver a nossa coletiva, o discurso era totalmente outro. Como todas as comissões, tem muitas coisas boas, muitas coisas ruins, mas passou", admitiu Lucas Lima.

O campeonato está pausado devido a Copa de Mundo de Clubes da FIFA e o momento abriu espaço para o Leão recalcular a rota e buscar melhores resultados.

"Acredito que agora é um novo trabalho, é uma nova oportunidade, é um novo momento do clube. E, no final, tem que ser um novo momento de nós, jogadores, de chamar cada vez mais essa responsabilidade pra gente sair dessa situação que não agrada a ninguém", reforçou o camisa 10.

Veja Também

O ídolo rubro-negro revelou ansiedade após o curto período de férias.

"Passei esses 10, 11 dias de férias tentando esquecer, mas, ao mesmo tempo, agoniado de não poder trabalhar, de não poder fazer nada, de não poder jogar, com essa ansiedade de querer reverter as coisas. Mas, como eu falei, esse tempo vai ser bom pra gente trabalhar, pra gente colocar as coisas na cabeça".

Lucas Lima frisou a importância da comissão técnica recém-contratada e da reformulação que vem acontecendo nos bastidores e ressaltou que a saída da crise depende única e exclusivamente do empenho coletivo.

"É uma nova comissão, e a gente confia muito nessa comissão. A gente confia nos jogadores que aqui estão, na diretoria, no presidente. Sei que todos estão fazendo o seu melhor", disse o atleta.

"Temos que trabalhar mais, ter mais humildade, se unir cada vez mais como equipe, como grupo. E eu acredito que cada um tem que buscar o seu melhor. Eu tenho que buscar o meu auge, cada jogador que está aqui dentro tem que buscar o seu auge, pra gente unir as forças e, ali dentro, sair dessa situação".

Sobre o risco de perda de pontos por erros simples, o meia foi incisivo e reconhece que o tempo até o retorno dos jogos representa uma chance de se reinventar.

"Erramos muito no começo do ano, onde não podíamos errar. E acredito que a gente tem que minimizar esses erros cada vez mais."

"O tempo que vai ser bom pra nós é esse tempo que a gente tem pra trabalhar… Não temos mais essa margem pra ficar errando", afirmou.

Lucas Lima conclui e apela à torcida para continuar apoiando o Sport.

"Peço o apoio da nossa torcida, como eles têm nos apoiado até agora. E é isso: é ter humildade, reconhecer, trabalhar. Mas a gente tá faminto pra construir uma nova história aqui. E eu acredito que, se a gente sair dessa situação, a gente pode deixar o nosso nome marcado aqui no clube também."

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:23, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Sport faz o dever de casa e confirma favoritismo contra o Retrô ao vencer jogo da ida por 1 a 0
Pernambucano

Sport faz o dever de casa e confirma favoritismo contra o Retrô ao vencer jogo da ida por 1 a 0

O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.

Taça da Copa do Nordeste.
Nordestão

Copa do Nordeste: novo formato para 2026 e com datas de início e final já divulgadas; confira

A Confederação Brasileira de Futebol ampliou a quantidade de participantes, porém, com uma média por estados e detalhou o modelo da competição.

Retrô x Sport terá ingresso mais caro da história do Campeonato Pernambucano.
Marca

Retrô x Sport terá ingresso mais caro da história do Campeonato Pernambucano

Clube mandante define política de preços para semifinal nos Aflitos, decisão gera contestação do Sport e intervenção da Justiça.

mais notícias

+

Newsletter