Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Artilheiro do Sport na Série A, Derik Lacerda é afastado por se recusar a treinar

O atacante chegou à Ilha do Retiro em julho deste ano, vindo do Cuiabá, e marcou seis gols.

Redação

06 de novembro de 2025 às 19:41   - Atualizado às 19:42

Derik Lacerda, atacante do Sport.

Derik Lacerda, atacante do Sport. Foto: Paulo Paiva / SCR

O Sport Club do Recife anunciou na noite desta quinta-feira, 6 de novembro, o afastamento do atacante Derik Lacerda, artilheiro da equipe na Série A de 2025 com seis gols marcados. O jogador, que disputou 17 partidas pelo clube, não seguirá nos planos para o restante da temporada.

De acordo com comunicado oficial divulgado pelo Leão, a decisão ocorreu após episódios de indisciplina, sendo o mais recente durante o treino desta quinta-feira (6), quando o atleta se recusou a participar de parte das atividades programadas. O clube informou que o atacante, seu empresário e o Cuiabá, dono dos direitos econômicos do jogador, já foram notificados da decisão.

O texto divulgado pelo Sport reforça o compromisso da instituição com o profissionalismo e o respeito às normas internas. O clube destacou que mantém uma postura firme quanto à conduta de seus atletas e que situações que contrariem esses valores não são toleradas no ambiente de trabalho.

Derik chegou à Ilha do Retiro em julho deste ano, vindo justamente do Cuiabá. A negociação envolveu uma troca entre os clubes, que enviou o atacante Carlos Alberto para a equipe mato-grossense. No Sport, Derik começou jogando pelas pontas, mas logo foi deslocado para o centro do ataque, posição em que passou a se destacar e conquistar a torcida rubro-negra com boas atuações.

Mesmo com a fase difícil do time na Série A, o atacante se tornou uma das principais referências ofensivas do elenco. O desempenho dentro de campo, no entanto, não foi suficiente para garantir a permanência após os problemas disciplinares.

Veja Também

Praticamente rebaixado, o Sport atravessa um momento complicado na competição e já planeja a temporada de 2026, quando deve disputar novamente a Série B do Campeonato Brasileiro. A diretoria rubro-negra vem adotando medidas para reorganizar o elenco e definir o perfil dos jogadores que farão parte do grupo no próximo ano.

Confira nota do Sport na íntegra:

"O Sport Club do Recife informa que o atacante Derik Lacerda não faz mais parte dos planos do Clube para o restante da temporada. O atleta, seu empresário e o Cuiabá, clube detentor dos direitos econômicos do jogador, já foram comunicados que o mesmo não será utilizado nos jogos restantes do Campeonato Brasileiro Série A.

A decisão decorre de episódios de indisciplina, sendo o mais recente nesta quinta-feira (06), quando o jogador se recusou a participar de parte das atividades de treinamento programadas pelo Clube.

O Sport reafirma seu compromisso com a disciplina, o profissionalismo e o respeito aos valores que norteiam sua conduta e o ambiente de trabalho."

TAGS

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:02, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Sport faz o dever de casa e confirma favoritismo contra o Retrô ao vencer jogo da ida por 1 a 0
Pernambucano

Sport faz o dever de casa e confirma favoritismo contra o Retrô ao vencer jogo da ida por 1 a 0

O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.

Taça da Copa do Nordeste.
Nordestão

Copa do Nordeste: novo formato para 2026 e com datas de início e final já divulgadas; confira

A Confederação Brasileira de Futebol ampliou a quantidade de participantes, porém, com uma média por estados e detalhou o modelo da competição.

Retrô x Sport terá ingresso mais caro da história do Campeonato Pernambucano.
Marca

Retrô x Sport terá ingresso mais caro da história do Campeonato Pernambucano

Clube mandante define política de preços para semifinal nos Aflitos, decisão gera contestação do Sport e intervenção da Justiça.

mais notícias

+

Newsletter