Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Santa Cruz x Altos: partida contará com efetivo de 700 policiais militares

A Arena de Pernambuco recebe nesta segunda-feira, às 20h30, o confronto entre Santa Cruz e Altos.

Eduarda Queiroz

18 de agosto de 2025 às 15:25   - Atualizado às 15:26

Policiais militares.

Policiais militares. Foto: Divulgação/PMPE

A Polícia Militar de Pernambuco lançará 700 policiais militares para garantir a segurança na partida, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série D, entre o Santa Cruz e Altos, que acontece nesta segunda-feira, 18 de agosto, às 20h30, na Arena de Pernambuco.

>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.

A área interna do estádio contará com 179 policiais do Batalhão de Choque (BPChoque) e da Companhia Independe de Policiamento com Cães (CIPMoto).

Sob o comando do 20° BPM, a área externa e as principais vias de acesso ao local do jogo contarão com a presença de 521 policiais que farão a segurança dos torcedores.

Nas estações do metrô e terminais integrados de passageiros serão lançadas guarnições no patrulhamento motorizado para inibir a ação dos vândalos. Toda operação policial será monitorada por oficiais da Corporação através das câmeras de segurança no Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE).

Veja Também

Onde assistir Santa Cruz x Altos

A partida não terá transmissão em TV aberta, mas os torcedores poderão acompanhar Santa Cruz e Altos gratuitamente ao vivo no Youtube pelos canais do Metrópoles ou da TV Coral.

Possível escalação

Santa Cruz: Rokenedy; Toty, Eurico Lima, William Alves e Nathan; Gabriel Galhardo, Wagner Balotelli e Willian Júnior; Geovany, João Pedro e Thiago Galhardo. Técnico: Marcelo Cabo.

Altos: Careca; Gean, Leandro, Sobral e Arthur; Menezes, Jonathan, Wesley e Souza; Macário, Esquerdinha e Felipe Sales. Técnico: Jerson Testoni.

Arbitragem: Árbitro: José Mendonca da Silva Júnior (PR). Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari (PR) e Weber Felipe Silva (PR). Quarto árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Junior (PE).

Equipe do VAR: VAR: Adriano Milczvski (PR). AVAR: Ivan Carlos Bohn (PR). Observador: Erich Bartolomeu Antas E Silva Bandeira (PE).

Brasileirão da Série D

A Série D começou com 64 clubes, 48 deles já foram eliminados e restaram 16, que começaram neste fim de semana a disputa das oitavas de final, que vai se dar em jogos de ida e volta.

O Nordeste conta com maior representação na fase: tem sete equipes – Maranhão, Central, Imperatriz, América-RN, Santa Cruz, Altos e ASA. Pelo menos três deles não seguirão para as quartas de final por causa dos confrontos diretos.

Essa rodada inicial das oitavas de final será encerrada na segunda-feira (18), com o jogo entre Santa Cruz e Altos, às 20h30, na Arena Pernambuco, com expectativa de lotação do estádio.

De todos os 16 que ainda estão na luta pelo acesso e pelo título, apenas dois já figuraram na Série A do Brasileirão, após a adoção do sistema de pontos corridos: América-RN e Santa Cruz.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da CBF.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

21:33, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Náutico não perde o Santa Cruz nos Aflitos desde 2017.
Rivalidade

Dentro dos Aflitos, Náutico carrega invencibilidade de quase uma década contra o Santa Cruz; confira

Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.

Última derrota alvirrubra para o rival foi em 2020.
Marca

Náutico vive maior série invicta contra o Santa Cruz em 73 anos; veja números do domínio alvirrubro

Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.

Santa Cruz não vence o Náutico desde 2020.
Fase

Santa Cruz pode encerrar 2026 sendo derrotados em todos os clássicos; veja histórico

O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.

mais notícias

+

Newsletter