Santa Cruz e Altos. Foto: Rafael Melo / SCFC
Santa Cruz e Altos se enfrentam nesta segunda-feira, 18 de agosto, às 20h30, na Arena de Pernambuco, em partida válida pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.
Os tricolores prometem chegar em peso para prestigiar o time coral, que já anunciou mais de 40 mil ingressos vendidos.
O Santinha acabou a primeira fase do torneio na vice-liderança do Grupo C, com 27 pontos somados, resultado de oito vitórias, três empates e três derrotas. Na última rodada, o Santa Cruz derrotou o Sergipe por 2 a 1 na partida de ida. Em casa, o jogo foi resolvido nos pênaltis, o que garantiu a classificação do clube pernambucano.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
Já o Altos, encerrou liderando a tabela do Grupo B, com 26 pontos, ao todo foram sete triunfos, cinco empates e duas derrotas. O jacaré conseguiu a classificação contra o Independência, onde venceu a partida por 3 a 1, com um placar agregado de 8 a 2.
A partida não terá transmissão em TV aberta, mas os torcedores poderão acompanhar Santa Cruz e Altos gratuitamente ao vivo no Youtube pelos canais do Metrópoles ou da TV Coral.
Santa Cruz: Rokenedy; Toty, Eurico Lima, William Alves e Nathan; Gabriel Galhardo, Wagner Balotelli e Willian Júnior; Geovany, João Pedro e Thiago Galhardo. Técnico: Marcelo Cabo.
Altos: Careca; Gean, Leandro, Sobral e Arthur; Menezes, Jonathan, Wesley e Souza; Macário, Esquerdinha e Felipe Sales. Técnico: Jerson Testoni.
Arbitragem: Árbitro: José Mendonca da Silva Júnior (PR). Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari (PR) e Weber Felipe Silva (PR). Quarto árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Junior (PE).
Equipe do VAR: VAR: Adriano Milczvski (PR). AVAR: Ivan Carlos Bohn (PR). Observador: Erich Bartolomeu Antas E Silva Bandeira (PE).
2
21:33, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
mais notícias
+