Santa Cruz oficializa empréstimo de Matheus Melo ao Maringá; atleta vai disputar a Série C. Foto: Rafael Melo/SCFC
O meia Matheus Melo está oficialmente de saída do Santa Cruz. O jogador acertou sua transferência por empréstimo ao Maringá, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. O vínculo vai até o fim da temporada, com o clube paranaense assumindo o pagamento integral do salário do atleta e contando ainda com a possibilidade de opção de compra ao final do contrato.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
Em entrevista à Rádio Jornal, o jogador revelou que a decisão de mudar de clube foi motivada pela busca por mais oportunidades dentro de campo.
"Recebi ligação do empresário ontem à noite. Me ligou falando do Maringá e falei que falasse com o Santa Cruz. Oportunidade boa para mim. Não tava tendo minutagem aqui no Santa Cruz. Aceitei a proposta pelo que me passaram, para jogar", afirmou o meia.
Apesar da saída, Matheus fez questão de deixar claro que não tem mágoas com o técnico Marcelo Cabo.
"Nada contra o Cabo. Excelente treinador. Gosto muito dele e ele gosta muito de mim. Respeito a opinião dele e faz parte do futebol", encerrou.
Em 2024, Matheus Melo disputou 10 partidas com a camisa do Santa Cruz, entre jogos da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano, marcando três gols. Seu desempenho acabou sendo afetado por lesões, que o afastaram dos gramados. A última vez que entrou em campo foi na semifinal do Pernambucano, contra o Sport, em que o Tricolor foi derrotado por 2 a 0, na Ilha do Retiro.
O jogador de 25 anos também tem passagens pelas categorias de base do Internacional e do Corinthians. No futebol profissional, atuou por Linense, XV de Piracicaba, Amazonas e Náutico.
Atualmente, o Maringá vive momento delicado na terceira divisão nacional. Sem vencer há oito rodadas, o time paranaense ocupa a 13ª colocação, com 14 pontos somados, resultado de três vitórias, cinco empates e quatro derrotas. A expectativa da diretoria é que a chegada de Matheus Melo ajude a equipe a reagir na reta final da primeira fase da competição.
2
21:15, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
mais notícias
+