Santa Cruz registra pior público da temporada no Arruda em meio a protestos a favor da SAF Foto: Reprodução / Internet
O Santa Cruz ficou só no empate com o seu xará do Rio Grande do Norte neste domingo, 13 de julho. Apesar do resultado incomodo para a Cobra, o que mais chamou atenção na partida foi a ausência de um personagem que tem cumprido um papel importante na sua campanha na Série D até agora: a torcida.
Apesar de ser conhecida por estar ao lado do Santa Cruz em absolutamente todos os momentos, a torcida tricolor organizou o movimento "Sem SAF, Sem Público", criado com o objetivo de pressionar a diretoria tricolor pela implementação da SAF. Diante dessa iniciativa, a partida registrou apenas 8.003 pessoas, número muito inferior, se comparado aos mais de 20 mil tricolores que, em média, vão ao Arruda todos os jogos.
Além disso, a falta de público nas arquibancadas também é reflexo da insatisfação dos tricolores com os últimos resultados do Santa Cruz na Série D: são três jogos já sem vencer, sendo dois empates e uma derrota, para o Central.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
1º) 30.025 pessoas: Santa Cruz 0 x 1 Sport (Estadual, 15/03)
1º) 30.025 pessoas: Santa Cruz 3 x 1 Ferroviário (Série D, 01/06)
3º) 27.506 pessoas: Santa Cruz 1 x 0 Sport (Estadual, 01/02)
4º) 27.019 pessoas: Santa Cruz 4 x 0 Horizonte (Série D, 27/04)
5º) 26.284 pessoas: Santa Cruz 2 x 0 Afogados (Estadual, 19/01)
6º) 26.122 pessoas: Santa Cruz 2 x 1 América-RN (Série D, 09/05)
7º) 25.014 pessoas: Santa Cruz 2 x 1 Central (Estadual, 16/02)
8º) 24.001 pessoas: Santa Cruz 2 x 0 Petrolina (Estadual, 16/01)
9º) 20.518 pessoas: Santa Cruz 1 x 2 Treze (Nordestão, 04/01)
10º) 19.512 pessoas: Santa Cruz 1 x 0 Retrô (Estadual, 28/01)
11º) 16.903 pessoas: Santa Cruz 2 x 0 Sousa (Série D, 15/06)
12º) 14.384 pessoas: Santa Cruz 0 x 1 Central (Série D, 29/06)
13º) 8.003 pessoas: Santa Cruz 1 x 1 Santa Cruz de Natal (Série D, 13/07)
Com o clima de incerteza pairando sobre o Arruda, a torcida tricolor iniciou a campanha #SalvemOSantaCruz. A mobilização, concentrada principalmente nas redes sociais, busca pressionar pela aprovação da SAF coral, já que a proposta apresentada pelo grupo de investidores é vista pelos torcedores como um caminho para a reestruturação do clube.
Nesta quinta-feira, 3 de julho, está marcada a reunião que definirá o parecer sobre a cessão do Estádio do Arruda à Sociedade Anônima do Futebol, tema considerado primordial para que os investidores deem continuidade ao acordo.
A expectativa é de que o Conselho Fiscal emita um parecer favorável à SAF, mas sem a transferência definitiva da posse do estádio. Essa posição, no entanto, pode se tornar um impasse, já que os investidores consideram a propriedade do Arruda indispensável para a viabilidade do projeto.
Diante da possibilidade de o acordo ser desfeito, os torcedores do Santa Cruz decidiram agir por iniciativa própria. Já na noite da terça-feira, 1º de julho, a hashtag #SalvemOSantaCruz figurava entre os assuntos mais comentados na plataforma X, antigo Twitter.
Na rede social, os tricolores compartilharam imagens do Arruda denunciando as más condições estruturais do estádio. Além disso, os torcedores defenderam a necessidade de investimentos oriundos da SAF para preservar o patrimônio do clube.
Toda essa mobilização também tem como objetivo pressionar os conselheiros a aprovarem a proposta, incluindo a questão da posse do estádio.
2
18:52, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+