31 de outubro de 2024 às 09:14 - Atualizado às 09:14
Meia-atacante Renato Henrique. Foto: Reprodução/Instagram
Renato Henrique, meia-atacante de 31 anos e atual destaque do América-PE, manifestou interesse em atuar pelo Santa Cruz. O atleta, campeão da Série D pelo Retrô em 2024, não hesitou em declarar sua disposição em ouvir uma proposta da equipe tricolor.
"Estou pronto para ouvir [a proposta], caso chegue. Você acha que vou dizer não ao Santa Cruz? Não tem como dizer não ao Santa Cruz", disse Renato, que também ressaltou sua ligação com o técnico Itamar Schülle, com quem trabalhou durante a vitoriosa campanha no Retrô. A declaração foi feita durante conversa com o influenciador Ney Silva.
Renato Henrique tem se destacado no futebol pernambucano. Em 2020, o meia ajudou o Salgueiro a conquistar o título inédito do estadual, em cima do próprio Santa Cruz.
Em 2022, o atleta viveu a sua melhor fase até então. Durante o Campeonato Pernambucano, o meia-atacante foi uma das principais figuras, chamando a atenção em partidas contra os principais times do estado, incluindo Sport, Santa Cruz e Náutico. Nessa temporada, ele terminou como artilheiro do torneio, com sete gols.
Contudo, uma grave lesão (ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo) interrompeu seu momento, afastando-o dos gramados por quase um ano.
Ao retornar em 2023, Renato ainda enfrentou desafios para retomar seu ritmo de jogo e, após 14 partidas e dois gols pelo Retrô, foi emprestado ao Vera Cruz, onde participou da Série A2 do Campeonato Pernambucano. Lá, ele impressionou, com uma sequência de 14 gols em apenas três jogos, encerrando a competição com 17 gols em 10 partidas, sendo o artilheiro do torneio mesmo sem conseguir levar a equipe ao acesso para a Série A1.
Após conquistar a Série D pelo Retrô neste ano, Renato Henrique deixou o clube e foi anunciado pelo América-PE para a disputa da Série A3 do Pernambucano. No Mequinha, o meia-atacante voltou a demonstrar sua capacidade ofensiva, acumulando oito gols em apenas quatro partidas, enquanto o América-PE segue invicto na competição, com quatro vitórias e um empate.
1
3
4
22:38, 02 Nov
26
°c
Fonte: OpenWeather
O jogador de 33 anos declarou que os profissionais que estão hoje no Tricolor do Arruda estão trabalhando com empenho para formar um elenco competitivo.
O defensor fez parte do time tricolor na conquista dos títulos estaduais de 2011, 2012, 2013, 2015 e 2016, além de sagrar-se campeão da Série C e Nordestão.
Apesar da confirmação, o craque pernambucano não compartilhou qual time defenderá na próxima temporada.
mais notícias
+