Pernambuco, 02 de Novembro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Everton Sena: 'Aqui tem pessoas competentes para colocar o Santa Cruz na Série A novamente'

O jogador de 33 anos declarou que os profissionais que estão hoje no Tricolor do Arruda estão trabalhando com empenho para formar um elenco competitivo.

30 de outubro de 2024 às 08:38   - Atualizado às 08:41

Everton Sena e Bruno Rodrigues.

Everton Sena e Bruno Rodrigues. Foto: Divulgação

Em sua apresentação oficial, na terça-feira, 29 de outubro, o zagueiro Everton Sena afirmou que existe pessoas competentes no clube tricolor para colocar o Santa Cruz na Série A novamente, apesar do momento delicado vivido pelo clube, atualmente na Série D.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O jogador de 33 anos, formado nas categorias de base do clube, declarou que os profissionais que estão hoje no Tricolor do Arruda estão trabalhando com empenho para formar um elenco competitivo e recolocar a Cobra Coral em uma trajetória de ascensão no cenário nacional.

"Passei aqui com pessoas comprometidas a fazer o Santa Cruz voltar à Primeira Divisão. Voltou. Mas, infelizmente, o Santa Cruz voltou para a Série D. Agora, novamente, tem pessoas competentes, que estão montando um grupo muito forte, competitivo. E eu creio que iremos colocar o Santa Cruz na Série A, claro, passo a passo, com muita humildade e muito trabalho. Estou muito feliz e creio que 2025 será um ano muito abençoado". 

O defensor conhece bem o peso de vestir a camisa coral. Ele fez parte dos elencos que conquistaram o Campeonato Pernambucano de 2011, 2012, 2013, 2015 e 2016, e celebrou o título da Copa do Nordeste e da Série C em 2016. Durante sua trajetória no Santa Cruz, Everton Sena se destacou como um zagueiro com personalidade e entrega, características que o consolidaram como um dos pilares defensivos do time e como um ídolo da torcida tricolor. Em sua volta ao clube, o objetivo é usar sua experiência e liderança para auxiliar o Santa Cruz. 

Leia Também

Outros reforços que chegaram ao Santa Cruz 

Com a volta do treinador Itamar Schülle, após conquistar o título da Série D com o Retrô, e a chegada do novo executivo de futebol Harlei Menezes, o Santa Cruz segue trabalhando na montagem do elenco para a próxima temporada. Segundo divulgado pelo site NE45, o clube já estaria encaminhando um novo acerto com o goleiro Michael, que já teve passagem pela Cobra, e com o zagueiro Everton Sena. 

De acordo com as notícias, a negociação envolvendo o zagueiro Everton Sena já conta com um pré-contrato assinado. O jogador passa por exames médicos antes de ser anunciado oficialmente. Sendo um atleta da base coral, o defensor estreou no time profissional em 2010 e, desde então, acumulou quase 160 jogos e sete gols marcados.

Já o goleiro Michael, estaria retornando ao Santa Cruz após deixar o clube em 2023. Neste ano, o arqueiro atuou pelo Botafogo-SP, onde entrou em campo em 15 oportunidades. Além de jogar na equipe paulista, o atleta atuou pelo Atlético-MG, Guarani-MG, Caldense, Novorizontino e Confiança.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

21:33, 02 Nov

Descrição da imagem

27

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

De quem é a culpa pelo fracasso do futebol pernambucano?

Notícias Relacionadas

CARLINHOS BALA confirma que jogará no Campeonato Pernambucano: 'Eu jogo com os pés nas costas'
Retorno?

CARLINHOS BALA confirma que disputará o Campeonato Pernambucano: 'Eu jogo com os pés nas costas'

Apesar da confirmação, o craque pernambucano não compartilhou qual time defenderá na próxima temporada.

Trinca de Ferro e MPPE fecham acordo para controlar acesso de torcedores nos estádios
Segurança

Trinca de Ferro e MPPE fecham acordo para controlar acesso de torcedores nos estádios

Os três clubes se comprometem a repassar, no prazo de 60 dias, todos os dados sobre as suas torcidas organizadas.

Torcidas do Náutico, Sport e Santa Cruz.
Campeonato Pernambucano

TRINCA DE FERRO se opõe, mas FPF continua tendo autonomia para determinar TORCIDA ÚNICA em jogos

Apesar de Sport, Santa Cruz e Náutico votarem contra, e optaram por dar autonomia aos clubes, não houve unanimidade.

mais notícias

+

Newsletter