Roberto Pimentel, advogado do Náutico e Bruno Becker, Presidente do clube. Foto: Gabriel França/CNC
Na manhã da segunda-feira, 28 de abril, o presidente do Náutico, Bruno Becker, oficializou o fim das negociações da SAF alvirrubra com o Consórcio Timbu. Durante entrevista coletiva nos Aflitos, o dirigente, acompanhado do advogado e assessor da presidência, Roberto Pimentel, anunciou a decisão.
"Nós estamos tratando da retirada de uma proposta. Isso não quer dizer o insucesso da SAF do clube. Essa proposta foi retirada como, num passado recente, existiram outras propostas que estavam em negociação, em estágios anteriores, que também, em determinado momento, por determinadas razões, foram retiradas da mesa", declarou Bruno.
Mesmo assim, o presidente do clube fez questão de destacar a importância dos aprendizados obtidos com o processo, que durou cinco meses.
"Essa proposta foi retirada, mas o clube segue nesse processo de instituição da sua SAF. Todo esse processo que o clube está passando é extremamente positivo, porque está amadurecendo sobre esse tema. Hoje já não se vê no clube vozes dissonantes ao tema SAF. Hoje existe praticamente um consenso de que o caminho da SAF é algo inevitável para o futuro do Náutico", concluiu.
A desistência veio após serem levantados questionamentos por parte do Conselho Deliberativo em relação à proposta vinculante, que não atingia as expectativas. Dentre os pontos de divergência, estava a transferência de 47,48 hectares do Centro de Treinamento Wilson Campos, que passariam a ser de propriedade da SAF.
"O clube deixou muito claro que ele prefere administrar esse patrimônio. Se for para ter algum destino ao patrimônio do Náutico, que ele se dê pela mão do clube", disse o advogado Roberto Pimentel.
O defensor do Timbu também falou sobre o processo e pontuou que o clube segue de portas abertas para uma possível futura conversa com o Consórcio.
"A gente continua em contato com pessoas do Consórcio. Foram pessoas que criaram uma sinergia, se aproximaram do clube e têm interesse real no projeto do Náutico. Seja agora ou mais para frente. Eles estão procurando alternativas para apresentar, talvez, uma outra proposta, em um formato diferente", afirmou.
Em abril de 2025, o Consórcio Timbu apresentou uma nova proposta para a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Náutico, tentando atender às exigências feitas pelo Conselho Deliberativo após a reunião de 28 de fevereiro e questionamentos enviados em 1º de abril.
2
18:08, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
mais notícias
+