Guilherme dos Anjos, auxiliar técnico do Náutico. Foto: Gabriel França/CNC
Apesar do apoio da torcida alvirrubra e de uma postura forte em campo nesta terça-feira, 20 de maio, o Náutico não conseguiu reverter a desvantagem de 2 a 1 construída no Morumbis pelo São Paulo. O time demonstrou organização e tentou pressionar o clube paulista, mas esbarrou na superioridade técnica do adversário. Com a eliminação, o Timbu volta suas atenções para a disputa da Série C, onde busca recuperação após um início instável na competição.
>>> Siga o Portal de Esportes no Instagram e fique por dentro das principais notícias do futebol.
O auxiliar técnico da equipe pernambucana, Guilherme dos Anjos valorizou a atuação do Náutico após a eliminação na Copa do Brasil. Em sua breve análise, destacou a intensidade do time e afirmou que o São Paulo sentiu a pressão durante a partida.
"Vi um São Paulo aqui sofrendo fisicamente, porque a nossa intensidade foi muito alta. Agora, claro, nós temos que dar o mérito ao adversário, em função da capacidade que eles tiveram de poder definir o jogo", disse.
Mesmo com o resultado não esperado, o Timba promete não baixar a cabeça e planeja algo maior para dar sequência aos campeonatos da Série C e Copa do Nordeste. Guilherme acredita que o desempenho em campo poderia ter sido retribuído de maneira melhor, mas que os atletas entraram com bastante personalidade.
"Mérito enorme dos atletas, porque eles sofreram uma pressão muito grande nossa. Isso eu posso ser muito sincero: eles sabem, a pressão interna foi absurda. Mas está gerando algo muito positivo. Está gerando a capacidade deles lidarem com circunstâncias como eles lidaram hoje — de uma dificuldade muito grande, porém com uma personalidade absurda".
"Eu acho que a gente merecia, inclusive, algo melhor ainda a partir de hoje. Mas é futebol, é um jogo, faz parte. Alguém tem que perder, alguém tem que ganhar ou empatar", finalizou.
2
19:53, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
mais notícias
+