Pernambuco, 07 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

'São Paulo sofreu fisicamente com alta intensidade do Náutico', afirma Guilherme dos Anjos

Os dois clubes se enfrentaram na terça-feira (20) pela 3ª rodada da Copa do Brasil no Estádio dos Aflitos.

Eduarda Queiroz

21 de maio de 2025 às 18:34   - Atualizado às 18:34

Guilherme dos Anjos, auxiliar técnico do Náutico.

Guilherme dos Anjos, auxiliar técnico do Náutico. Foto: Gabriel França/CNC

Apesar do apoio da torcida alvirrubra e de uma postura forte em campo nesta terça-feira, 20 de maio, o Náutico não conseguiu reverter a desvantagem de 2 a 1 construída no Morumbis pelo São Paulo. O time demonstrou organização e tentou pressionar o clube paulista, mas esbarrou na superioridade técnica do adversário. Com a eliminação, o Timbu volta suas atenções para a disputa da Série C, onde busca recuperação após um início instável na competição.

>>> Siga o Portal de Esportes no Instagram e fique por dentro das principais notícias do futebol.

O auxiliar técnico da equipe pernambucana, Guilherme dos Anjos valorizou a atuação do Náutico após a eliminação na Copa do Brasil. Em sua breve análise, destacou a intensidade do time e afirmou que o São Paulo sentiu a pressão durante a partida. 

"Vi um São Paulo aqui sofrendo fisicamente, porque a nossa intensidade foi muito alta. Agora, claro, nós temos que dar o mérito ao adversário, em função da capacidade que eles tiveram de poder definir o jogo", disse.

Mesmo com o resultado não esperado, o Timba promete não baixar a cabeça e planeja algo maior para dar sequência aos campeonatos da Série C e Copa do Nordeste. Guilherme acredita que o desempenho em campo poderia ter sido retribuído de maneira melhor, mas que os atletas entraram com bastante personalidade.

Veja Também

"Mérito enorme dos atletas, porque eles sofreram uma pressão muito grande nossa. Isso eu posso ser muito sincero: eles sabem, a pressão interna foi absurda. Mas está gerando algo muito positivo. Está gerando a capacidade deles lidarem com circunstâncias como eles lidaram hoje — de uma dificuldade muito grande, porém com uma personalidade absurda".

"Eu acho que a gente merecia, inclusive, algo melhor ainda a partir de hoje. Mas é futebol, é um jogo, faz parte. Alguém tem que perder, alguém tem que ganhar ou empatar", finalizou.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:44, 07 Mar

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Náutico fecha acordo com o Real Hospital Português pelas próximas duas temporadas.
Novidade

Náutico anuncia Real Hospital Português como novo patrocinador para a temporada de 2026

Instituição de saúde firma parceria com o Timbu e passa a integrar o grupo de patrocinadores.

Vitinho volta ao Náutico após conquistar acesso em 2025.
Reforço

Náutico acerta retorno de Vitinho, do Cruzeiro, por empréstimo; atleta conquistou o acesso em 2025

Meia de 22 anos volta ao Timbu após perder espaço na Raposa e será peça importante para a segundona.

Náutico campeão Pernambucano em cima do Sport em 2021.
Timbu

Náutico x Sport: última final decidida nos Aflitos terminou em título alvirrubro

Naquela época, o Timbu foi campeão nos pênaltis por 5 a 3. Agora, em 2026, o adversário e o local de jogo retornam.

mais notícias

+

Newsletter