Náutico soma três desfalques no jogo de sábado (31) contra o ABC. Foto: Gabriel França/CNC
Deu ruim! Sem Paulo Sérgio, Náutico acumula mais dois desfalques para o jogo do próximo sábado, 31 de maio, contra o ABC no Frasqueirão, válido pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O atacante Bruno Mezenga e o lateral Arnaldo não entrarão em campo na partida.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
Mezenga teve uma lesão de grau um na coxa direita e deve voltar daqui há 10 dias. Enquanto o lateral-direito, sofreu uma contusão de grau dois na coxa esquerda e deve ficar fora por duas semanas ou mais.
“Bruno Mezenga teve uma lesão grau um do bíceps da coxa direita, e Arnaldo teve uma lesão grau 2 do biceps da coxa esquerda. O grau um é arredor de 10 a 15 dias, e o grau dois três semanas em média”, disse o doutor Múcio Vaz, do departamento médico do Timba.
O técnico Hélio dos Anjos ainda não vai poder contar com Paulo Sérgio. O atacante está afastado devido a uma lesão de grau dois, e demonstrou piora após contrair uma virose, o que acabou atrasando o processo de recuperação que deveria ser de três semanas.
“Paulo Sérgio teve uma lesão grau 2 no reto femoral no dia 13. Ele está com duas semanas hoje. Nós estávamos na expectativa dele jogar. Só que, aliado a esses problemas, estamos com um problema de virose. Então estamos trabalhando no limite da recuperação de uma atleta, e ele pega uma virose e vai para casa. Primeiro ele não faz a fisioterapia, segundo ele ainda vai desidratar, então é um problema que está adicionado aos já existentes”, disse o médico.
Paulo Sérgio e Mezenga devem retornar aos trabalhos no jogo contra o Bahia, no dia 7 de junho, pela Copa do Nordeste, assim como Kayon, que também está lesionado. Com todas essas baixas, o técnico pode escalar Léo Magoh para ocupar a vaga no sábado, além de Kauan Maranhão no setor ofensivo.
O médico aproveitou a oportunidade para tratar sobre o zagueiro Rayan, que saiu machucado no último confronto e ainda aguarda o resultado do exame.
“Rayan fez um exame hoje de manhã, não fez ontem porque nasceu o outro filho dele, então foi liberado”.
2
18:08, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
mais notícias
+