Na noite da terça-feira (20), o time alvirrubro disputou o jogo da volta pela 3ª rodada da Copa do Brasil contra o São Paulo, mas acabou sendo eliminado da competição.
Torcida no Náutico na partida contra o São Paulo. Foto: Gabriel França/CNC
Nesta terça-feira, 20 de maio, o Naútico recebeu na sua casa o São Paulo, pelo segundo jogo da Copa do Brasil, válido pela terceira rodada da competição.
>>> Siga o Portal de Esportes no Instagram e fique por dentro das principais notícias do futebol.
Em clima de final, o Timba precisava marcar apenas um gol, para acumular um empate no placar agregado, que no jogo de ida estava em 2 a 1, e seguir para a disputa de pênaltis. Infelizmente, o time alvirrubro saiu derrotado dentro de campo, por 2 a 1 novamente (4 a 2: total com jogo de ida).
O auxíliar técnico, Guilherme dos Anjos, em coletiva pós jogo fez declarações sobre a torcida, deixou a sua análise do jogo e as expectativas para a Série C e Copa do Nordeste.
"O que a torcida fez aqui hoje foi digno de subir, digno de campanha positiva, de sentir que a equipe está entregando aquilo que é necessário para o principal objetivo da temporada", enalteceu.
Na oportunidade, não poupou elogios à equipe. Tratou sobre o desempenho do elenco na partida e comparou os times pernambucano e paulista. Ele ressaltou a superioridade tática da equipe mesmo diante de um adversário com orçamento muito superior.
"A gente conseguiu colocar um adversário que tem uma folha mais ou menos 17 vezes maior do que a nossa. Isso exige uma qualidade técnica visível, de jogadores excepcionais, só que não conseguiram render tanto quanto, na minha opinião, os nossos jogadores".
"Conseguiram ser extremamente incisivos e pontuais, mas foi um time que não conseguiu sair de trás, independente do placar do jogo, independente das condições", completou.
Guilherme encerrou abordando os próximos desafios do clube na temporada e disse acreditar no acesso para a Série B.
"Agora, nós temos que lembrar bem desse jogo, tirar ele como um retrato daquilo que foi positivo, que vai ser fundamental para a temporada. Se nós jogarmos nessas condições, o Náutico sobe."
3
4
12:37, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Até o momento, o clube não informou a gravidade da possível lesão.
O camisa 9 do Timbu marcou o gol da vitória alvirrubra ainda no primeiro tempo, após jogada iniciada em bola parada.
As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, 11 de fevereiro, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela partida de ida das semifinais do Pernambucano.
mais notícias
+