Jogo entre Náutico e Guarani nos Aflitos. Foto: Gabriel França/CNC
O Guarani surpreendeu e venceu o Náutico por 2 a 0, no sábado, 13 de setembro, nos Aflitos, em jogo válido pela segunda rodada do quadrangular do acesso da Série C.
O resultado acabou com a invencibilidade de 13 jogos do Timbu na competição e ainda quebrou um tabu de 36 anos sem derrotas para o Bugre em casa.
O time paulista resolveu a partida ainda no primeiro tempo. Aos 21 minutos, Bruno Santos abriu o placar e, logo em seguida, aos 23, Alan Santos ampliou para os visitantes. O Náutico tentou reagir na etapa final, pressionou e teve o apoio dos mais de 15 mil torcedores presentes, que, mesmo com a derrota, aplaudiram o esforço da equipe no apito final.
Com a vitória, o Guarani se recuperou da derrota para a Ponte Preta na estreia e somou os primeiros três pontos, mesma pontuação do Náutico, que havia vencido o Brusque no jogo anterior. Ponte e Brusque se enfrentam neste domingo (14), às 19h, no Moisés Lucarelli, fechando a segunda rodada.
Na próxima semana, o Timbu volta a campo no sábado (20), novamente nos Aflitos, contra a Ponte Preta. Já o Bugre recebe o Brusque no domingo (21), no Brinco de Ouro da Princesa.
A derrota do Náutico encerrou a maior sequência invicta do Brasil, que já durava 12 jogos em todas as competições. O último revés havia sido diante do Bahia, em 7 de junho, por 3 a 1, pela Copa do Nordeste. Na Série C, o time alvirrubro não perdia desde 24 de maio, quando foi superado justamente pela Ponte Preta, nos Aflitos.
Além disso, o Guarani não vencia o Náutico fora de casa desde 1989, quando ganhou por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, foram oito confrontos em Pernambuco, com seis vitórias do Timbu e dois empates.
2
18:06, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
mais notícias
+