A medida está sendo implementada com o objetivo de aumentar a segurança e agilizar a entrada dos torcedores que desejam assistir às partidas do Timba em casa.
Estádio dos Aflitos. Foto: Divulgação
Atenção, torcida alvirrubra! A partir do próximo jogo no Estádio dos Aflitos, o acesso às arquibancadas só será permitido mediante reconhecimento facial. A medida se torna obrigatória e já começa a valer na partida contra o Maringá, no dia 16 de junho.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
A medida está sendo implementada com o objetivo de aumentar a segurança e agilizar a entrada dos torcedores que desejam assistir às partidas do Timba em casa.
Para liberar o acesso, os alvirrubros precisam cadastrar seu rosto pelo site Futebol Card (empresa responsável por vender os ingressos dos jogos do Náutico) ou pelo QR Code disponível nas redes sociais oficiais do clube. É necessário preencher o formulário com CPF, nome completo e o mesmo e-mail usado na compra do ingresso.
Sem o cadastro facial, o acesso será negado, mesmo com ingresso válido. A torcida alvirrubra deve se antecipar e realizar o procedimento o quanto antes para evitar transtornos no dia do jogo. A regra vale para todos os setores do estádio.
A utilização do reconhecimento facial em estádios de futebol com capacidade acima de 20 mil torcedores vai passar a ser obrigatório a partir do dia 14 de junho. A exigência está prevista na Lei Geral do Esporte (Lei nº 14.597/2023), que foi sancionada em 2023.
O Náutico vai até a Arena Fonte Nova para enfrentar o Bahia no sábado, 7 de junho, às 17h30. A partida é válida pela sétima rodada da fase de grupos.
Atualmente o Timba ocupa a 5ª posição na tabela e soma oito pontos, venceu dois jogos, empatou duas vezes e também repete o mesmo número de derrotas. Na sua última partida do torneio em março, o alvirrubro saiu vitorioso em cima do América-RN com um placar de 1 a 0 dentro de casa nos Aflitos.
A partida entre Bahia e Naútico terá transmissão ao vivo pelo SBT (TV aberta) e Premiere (Pay-Per-View).
2
01:44, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
mais notícias
+