Marcos Ytalo, lateral-direito do Náutico. Foto: Gabriel França/CNC
O lateral-direito do Náutico, Marcos Ytalo, declarou em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 29 de maio, após a derrota para a Ponte Preta dentro de casa por 1 a 0, que o foco agora é na partida contra o ABC, no sábado (31), às 17h, no Frasqueirão.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
O lateral-direito já tem familiaridade com o time potiguar, por ter atuado na última temporada pelo América-RN, e ressaltou a dificuldade do confronto.
"Sabemos da dificuldade que é jogar no Frasqueirão. Por ter jogado em Natal na última temporada, sei o quanto é difícil. Mas, pesquisando, vi que o nosso retrospecto lá é positivo. Teve vitória no ano passado e vamos buscar neste ano também."
A equipe de Hélio dos Anjos entra em campo com alguns desfalques, sem contar com Rayan, Paulo Sérgio e Bruno Mezenga. Essa situação abriu espaço para Marcos Ytalo assumir o lugar de Arnaldo, devido à lesão do lateral.
"Temos de estar preparados sempre, treinando forte. A oportunidade aparece muitas vezes de repente. Então, eu trabalho forte. Joguei com Hélio contra o CSA, São Paulo e agora é uma nova oportunidade, que espero agarrar para ajudar o Náutico com uma vitória", disse o atleta.
No momento, o Timba ocupa a 13ª posição na tabela do Brasileirão da Série C, com oito pontos somados em sete rodadas e busca a vitória após o resultado negativo na última partida contra a Ponte Preta.
"É um campeonato que já está quase na metade. Infelizmente não entramos ainda no G-8. Mas creio que quando a gente entrar, não sairemos mais. Quando entrar no G-8, vamos buscar o G-4. O Náutico é grande. A cobrança tem sido grande esse ano em cima do acesso. E o grupo sabe da responsabilidade que tem. Os jogadores sabem da responsabilidade e do desafio de colocar o Náutico na Série B", afirmou.
Na oportunidade o jogador aproveitou para falar sobre o resultado da última rodada e reconheceu que está em débito com a torcida.
"A torcida está no ponto de vista certo. O resultado contra a Ponte Preta dentro de casa não foi positivo. Ficamos devendo e temos essa parcela para pagar contra o ABC", finalizou.
3
16:10, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
Até o momento, o clube não informou a gravidade da possível lesão.
mais notícias
+