Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Atacante do Náutico denuncia caso de racismo após vitória na Série C

Segundo relato do jogador, ele foi chamado de "macaco" por um torcedor do Brusque, em Santa Catarina.

Redação

08 de setembro de 2025 às 10:04   - Atualizado às 10:04

Igor Bolt, atacante do Náutico.

Igor Bolt, atacante do Náutico. Foto: Gabriel França/CNC

O atacante Igor Bolt, do Náutico, denunciou ter sido vítima de racismo por parte de um torcedor do Brusque após a vitória por 1 a 0 da equipe alvirrubra no domingo, 7 de setembro, pela primeira rodada do quadrangular de acesso da Série C.

Segundo relato do jogador, ele foi chamado de “macaco” . A acusação foi registrada e, conforme informou o clube pernambucano em nota oficial, o agressor foi identificado e entregue às autoridades.

Nota do Náutico

"O Clube Náutico Capibaribe vem a público se solidarizar com o atleta Igor Bolt, que sofreu um ataque racista durante a partida contra o Brusque, no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina.

O clube informa que o agressor foi identificado e entregue às autoridades. Bolt se dirigiu à delegacia do estádio onde foi feito boletim de ocorrência.

O Náutico prestará todo apoio possível e necessário ao atleta. É inaceitável tamanho ato de racismo. Nenhum esforço será poupado para que o racista seja responsabilizado e responda pelos seus atos."

Veja Também

Sobre o jogo

O Náutico começou bem sua caminhada no quadrangular decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, o Timbu venceu o Brusque por 1x0, neste domingo (7), pela 1ª rodada da segunda fase. O gol alvirrubro foi marcado por Patrick Allan, ainda no primeiro tempo.

O Brusque teve mais volume e criou boas oportunidades na etapa inicial, exigindo grande defesa de Muriel em chute de DG. No entanto, foi o Náutico quem abriu o placar aos 21 minutos: Patrick Allan recebeu na entrada da área e finalizou de primeira, sem chances para o goleiro, garantindo a vantagem alvirrubra.

O gol deixou a partida mais nervosa, com empurrões, discussões e muita reclamação dentro de campo. O time catarinense até chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado pela arbitragem.

No segundo tempo, o cenário foi de pressão intensa do Brusque, que ficou com um jogador a mais logo aos 8 minutos. A equipe da casa pressionou o Náutico, empilhou tentativas ofensivas e transformou o duelo em um ataque contra defesa, mas parou na sólida defesa alvirrubra e nas intervenções seguras de Muriel.

Na outra partida da rodada, a Ponte Preta venceu o Guarani por 1x0. Com isso, o Náutico divide a liderança do grupo com a Macaca, ambos com três pontos.

Próximo jogo

O Timbu volta a campo no próximo sábado (13), quando recebe o Guarani, nos Aflitos, pela 2ª rodada da segunda fase.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:35, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Náutico não perde o Santa Cruz nos Aflitos desde 2017.
Rivalidade

Dentro dos Aflitos, Náutico carrega invencibilidade de quase uma década contra o Santa Cruz; confira

Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.

Última derrota alvirrubra para o rival foi em 2020.
Marca

Náutico vive maior série invicta contra o Santa Cruz em 73 anos; veja números do domínio alvirrubro

Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.

Santa Cruz não vence o Náutico desde 2020.
Fase

Santa Cruz pode encerrar 2026 sendo derrotados em todos os clássicos; veja histórico

O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.

mais notícias

+

Newsletter