08 de janeiro de 2024 às 14:38
Considerado o maior nome da história do futebol alemão, Franz Beckenbauer morreu na noite do domingo, 7 de janeiro, aos 78 anos. A imprensa alemã divulgou um comunicado da família, sem detalhes sobre a causa da morte, apenas indicando que o ex-atleta morreu dormindo.
"É com profunda tristeza que anunciamos que meu marido e nosso pai, Franz Beckenbauer, faleceu pacificamente enquanto dormia ontem, domingo, cercado por sua família. Pedimos que possamos lamentar em silêncio e nos abster de qualquer pergunta", diz a nota.
Beckenbauer é um dos grandes ídolos da história do futebol alemão, que se consagrou campeão mundial com a seleção do país em 1974, dois anos depois de conquistar a Eurocopa. Como jogador, era referência histórica do Bayern de Munique, onde atuou por 13 anos e conquistou uma série de títulos.
O ex-zagueiro também entrou para a história das Copas do Mundo ao conquistar o Mundial de 1990 como treinador. Assim, está em um seleto grupo que conta apenas com Zagallo, morto na sexta-feira, aos 92 anos, e Didier Deschamps, atual comandante da seleção francesa.
1
3
14:14, 24 Mar
30
°c
Fonte: OpenWeather
O comunicado, assinado pela diretoria médica do Hospital Aliança Star, em Salvador, afirma que cantos está com "acompanhamento onco-hematológico" e segue com suporte médico especializado.
A polícia Civil abriu um inquérito para investigar as circunstâncias da morte do artista.
O Palácio do Campo das Princesas está recentemente realizando diversas mudanças estratégicas dentro do governo.
mais notícias
+