Zé Lucas em campo pela Seleção Brasileira pela Copa do Mundo sub-17. Foto: Nelson Terme/CBF
O Botafogo intensificou sua busca por um reforço para o meio-campo nesta janela de transferências após a negociação com o argentino Cristian Medina, do Estudiantes, enfrentar dificuldades para avançar. Com isso, o clube carioca passou a observar com atenção a promessa Zé Lucas, volante de 17 anos que atua pelo Sport Club do Recife.
Medina, de 23 anos, vinha sendo tratado como alvo prioritário pelo Alvinegro, mas as conversas esfriaram depois que o jogador manifestou o desejo de permanecer na Argentina até o meio de 2026, frustrando planos do clube para a contratação imediata.
Diante do cenário, o Botafogo começou a monitorar Zé Lucas, jovem volante que se destacou nas categorias de base do rubro-negro e foi incorporado ao time principal no ano passado. O jogador, que tem contrato com o Leão da Ilha até abril de 2028, já foi alinhado verbalmente com o Botafogo, de acordo com informações do ESPN, e agora as conversas prosseguem entre os clubes para tentar um acordo.
O valor esperado pelo Sport para liberar a promessa gira em torno de 10 milhões de euros (cerca de R$ 62 milhões), e há interesse de outras equipes brasileiras e europeias no jovem talento.
Considerado uma das principais promessas do futebol brasileiro da sua geração, Zé Lucas já soma mais de 30 jogos pelo profissional do Sport, participou de competições como a Seleção Brasileira Sub-17 e desperta atenção por sua técnica e capacidade de marcação.
A possível contratação do atleta não encerra o interesse por Medina, mas mostra que o Botafogo busca não ficar sem opções para reforçar o meio-campo antes do fechamento da janela, que vai até o dia 3 de março.
O Glorioso, que teve o transfer ban recentemente suspenso, segue trabalhando nos bastidores para avançar no mercado e reforçar o elenco para as competições de 2026, incluindo o Brasileirão, o Campeonato Carioca e a Copa Libertadores.
4
15:32, 12 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Os fanáticos pediram mais entrega dos atletas e usaram uma referência direta ao atacante Neymar, do Santos, que pode fazer sua estreia em 2026 no confronto.
A Confederação Brasileira de Futebol ampliou a quantidade de participantes, porém, com uma média por estados e detalhou o modelo da competição.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 17h, pela partida de ida da semifinal da Copa do Rei.
mais notícias
+