Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Sport x Flamengo: Yuri Romão pede desculpas para a torcida após venda da operação

O mandatário rubro-negro se posicionou sobre a polêmica partida entre os rubro-negros pernambucanos e cariocas. No entanto, mandou um recado para o torcedor.

Pedão Repórter

12 de novembro de 2025 às 15:12   - Atualizado às 15:13

Yuri Romão pediu desculpas para a torcida do Sport.

Yuri Romão pediu desculpas para a torcida do Sport. Foto: Paulo Paiva / Sport Recife

O presidente do Sport, Yuri Romão, se pronunciou nesta terça-feira, 11 de novembro, durante a reunião do Conselho Deliberativo do clube e pediu desculpas pela decisão de transferir a partida contra o Flamengo para a Arena de Pernambuco.

A fala de Yuri Romão foi divulgada com exclusividade pelo repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal. No encontro, o mandatário explicou que a decisão de vender o mando de campo teve motivação financeira, já que o clube atravessa um momento de dificuldades econômicas.

Segundo ele, a proposta recebida era vantajosa, mas, diante da repercussão negativa, o presidente admitiu arrependimento.

"Não tenho muito o que dizer. A gente precisava do dinheiro, chegou a proposta e eu aceitei a proposta. Só tenho agora a dizer uma coisa: pedir desculpas por ter aceito isso. Não farei mais isso", disse Yuri. 

"Seja Flamengo, Santos ou Vasco, como foi ofertado a gente. Recebemos propostas maiores, de R$ 8 milhões, pra fora de Pernambuco, mas não vendemos. Não tenho muito o que falar, tudo já foi dito", completou o mandatário.

Veja Também

A decisão de transferir o jogo para a Arena de Pernambuco havia gerado críticas entre os torcedores do Sport, que desejavam que o duelo continuasse na Ilha do Retiro.

Em entrevista, também ao repórter Antônio Gabriel, Yuri tinha justificado alguns problemas estruturais do estádio. Mas, com a repercussão negativa, voltou atrás. 

Rebaixamento 

Sport Recife vem passando por uma de suas piores fases na história do Campeonato Brasileiro. São 17 pontos conquistados em 30 rodadas. E o rebaixamento pode ser confirmado logo em breve.

Na última rodada, os pernambucanos foram facilmente derrotados e dominados pelo Flamengo, no Maracanã, por 3 a 0.

No próximo dia 15 de novembro, na Arena de Pernambuco, às 18h30, o Sport enfrenta novamente os cariocas.

A partida, que por si só já traz um aspecto grande de rivalidade, pode oficializar o rebaixamento dos pernambucanos. Isso, pois, com a atual fase do clube, que já não vence há oito rodadas, seria impossível alcançar os rivais. 

Ou seja, atualmente, a distância do Sport para o Santos, primeiro time fora da zona, é de 16 pontos.

Caso perca para todos os seus adversários, incluindo o Flamengo, o Leão ainda teria mais 15 pontos em disputa, o que o impediria de evitar o descenso. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:01, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, diz que jogos às 21h30 são prejudiciais.
Fala

Abel Ferreira critica domínio da Rede Globo no Brasileirão e pede ajuda da CBF; veja vídeo

O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.

Última derrota alvirrubra para o rival foi em 2020.
Marca

Náutico vive maior série invicta contra o Santa Cruz em 73 anos; veja números do domínio alvirrubro

Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.

Goleiro Bruno fala sobre caso Eliza Samudio.
Repercussão

Caso Eliza Samudio: goleiro Bruno admite erro e cita Macarrão e envolvimento de facção criminosa

Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.

mais notícias

+

Newsletter