Yuri Romão pediu desculpas para a torcida do Sport. Foto: Paulo Paiva / Sport Recife
O presidente do Sport, Yuri Romão, se pronunciou nesta terça-feira, 11 de novembro, durante a reunião do Conselho Deliberativo do clube e pediu desculpas pela decisão de transferir a partida contra o Flamengo para a Arena de Pernambuco.
A fala de Yuri Romão foi divulgada com exclusividade pelo repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal. No encontro, o mandatário explicou que a decisão de vender o mando de campo teve motivação financeira, já que o clube atravessa um momento de dificuldades econômicas.
Segundo ele, a proposta recebida era vantajosa, mas, diante da repercussão negativa, o presidente admitiu arrependimento.
"Não tenho muito o que dizer. A gente precisava do dinheiro, chegou a proposta e eu aceitei a proposta. Só tenho agora a dizer uma coisa: pedir desculpas por ter aceito isso. Não farei mais isso", disse Yuri.
"Seja Flamengo, Santos ou Vasco, como foi ofertado a gente. Recebemos propostas maiores, de R$ 8 milhões, pra fora de Pernambuco, mas não vendemos. Não tenho muito o que falar, tudo já foi dito", completou o mandatário.
A decisão de transferir o jogo para a Arena de Pernambuco havia gerado críticas entre os torcedores do Sport, que desejavam que o duelo continuasse na Ilha do Retiro.
Em entrevista, também ao repórter Antônio Gabriel, Yuri tinha justificado alguns problemas estruturais do estádio. Mas, com a repercussão negativa, voltou atrás.
O Sport Recife vem passando por uma de suas piores fases na história do Campeonato Brasileiro. São 17 pontos conquistados em 30 rodadas. E o rebaixamento pode ser confirmado logo em breve.
Na última rodada, os pernambucanos foram facilmente derrotados e dominados pelo Flamengo, no Maracanã, por 3 a 0.
No próximo dia 15 de novembro, na Arena de Pernambuco, às 18h30, o Sport enfrenta novamente os cariocas.
A partida, que por si só já traz um aspecto grande de rivalidade, pode oficializar o rebaixamento dos pernambucanos. Isso, pois, com a atual fase do clube, que já não vence há oito rodadas, seria impossível alcançar os rivais.
Ou seja, atualmente, a distância do Sport para o Santos, primeiro time fora da zona, é de 16 pontos.
Caso perca para todos os seus adversários, incluindo o Flamengo, o Leão ainda teria mais 15 pontos em disputa, o que o impediria de evitar o descenso.
3
16:01, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
mais notícias
+