Vinícius Júnior em campo pelo Real Madrid durante a temporada. Foto: Divulgação / Real Madrid
A vaia a Vinícius Jr durante a goleada do Real Madrid por 5 a 1 sobre o Real Betis, no último domingo (4), tornou-se um dos temas mais comentados do futebol europeu neste início de temporada. Apesar do resultado expressivo no Santiago Bernabéu, parte da torcida voltou a demonstrar frustração com o desempenho do atacante brasileiro, que vive um momento complicado no clube espanhol.
O técnico Xabi Alonso, que tem comandado o Real Madrid desde meados de 2025, saiu em defesa de Vinícius após o jogo e comentou diretamente sobre a vaia a Vinícius Jr, afirmando que entende os sentimentos dos torcedores, mas demonstra confiança de que a situação será superada com o tempo e desempenho. “Entendemos os momentos. Vinícius é maduro, nós também, e precisamos responder. Estamos todos juntos aqui para apoiar uns aos outros”, disse o técnico.
Durante a partida, Vinícius Jr até iniciou bem, criando problemas à defesa do Betis e ajudando o Real Madrid a construir a vantagem. Já na segunda etapa, contudo, perdeu intensidade e acabou substituído por volta dos 77 minutos, ocasião em que ouviu o misto de vaias e aplausos de parte da torcida madridista presente no estádio.
A vaia a Vinícius Jr reflete um período de oscilação do brasileiro sob o comando de Xabi Alonso. Com 25 jogos na temporada e cinco gols marcados, sendo o último em outubro de 2025. Vinícius atravessa jejum de 16 partidas sem balançar as redes, algo que tem sido motivo de debate entre torcedores e comentaristas de futebol.
Apesar das críticas dos fãs, Xabi Alonso salientou que considera Vinícius um jogador “fundamental” para o Real Madrid e acredita que o Bernabéu voltará a reconhecer sua importância em campo futuramente. “Vini foi, é e vai ser fundamental ao Real Madrid. Não tenho dúvidas que o Bernabéu vai aplaudi-lo de novo”, disse o treinador.
Além da questão emocional, o desempenho recente de Vinícius Jr também tem impacto nas rotações do time. Dados recentes indicam que o brasileiro foi substituído em mais da metade dos jogos que começou com Alonso nesta temporada, o que alimenta a narrativa de que o técnico opta por ajustes táticos independentemente da vaia a Vinícius Jr.
O Real Madrid agora vira a página rapidamente e se prepara para a Supercopa da Espanha, onde enfrentará o Atlético de Madrid, com a perspectiva de reencontrar equilíbrio e conquistar mais vitórias que ajudem a fortalecer a relação entre Vinícius, a torcida e a equipe técnica sob a batuta de Xabi Alonso.
3
4
21:45, 12 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+