Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vereadores lutam em evento de MMA e Ministério Público abre inquérito por "conduta incompatível"

Na véspera, o MP havia recomendado que os parlamentares não participassem do evento para não banalizar a violência como expressão política.

Redação

26 de setembro de 2025 às 12:24   - Atualizado às 12:25

Vereadores lutam em evento de MMA

Vereadores lutam em evento de MMA Foto: Divulgação

No último sábado, 20 de setembro, os vereadores Jairison Ataíde Vales (MDB), conhecido como Conjaki, de Porto Grande, e Samuel Santos Paiva (PSDB), o Dentinho, de Ferreira Gomes, se enfrentaram no evento GFC Fight Night, organização de MMA, realizado em Porto Grande.

O combate, que movimentou a cidade, terminou com a vitória de Conjaki, de 38 anos, após três rounds. Dentinho, de 35, não resistiu à pressão e desistiu quando foi encurralado e atingido por golpes na cabeça.

Apesar do caráter esportivo anunciado, a luta agora está sob análise do Ministério Público do Amapá (MP-AP).

Na véspera da luta, o MP havia recomendado que os vereadores não participassem do evento. Para o órgão, a iniciativa representava “conduta incompatível com a dignidade da função pública e o decoro parlamentar”, além de simbolizar a “banalização da violência como método de expressão política”.

Veja Também

Com o descumprimento da orientação, o Ministério Público anunciou a abertura de um procedimento preparatório de inquérito civil. Segundo a instituição, o combate compromete a imagem do Poder Legislativo e pode servir de estímulo à violência política, em um momento de polarização nacional.

A organização do GFC Fight Night afirmou que recebeu com surpresa a recomendação do MP e negou qualquer uso de dinheiro público na realização do evento.

“Os dois são atletas, eles treinaram e lutaram como os demais”, destacou em nota.

O vereador Conjaki também se defendeu das críticas. Em comunicado, disse que sua participação teve apenas objetivo esportivo e educativo. Declarou ser praticante e incentivador das artes marciais há anos, negou ter recebido remuneração e afirmou que não foi notificado oficialmente da recomendação do MP.

“O meu objetivo foi única e exclusivamente apoiar o esporte e incentivar os jovens tanto de Porto Grande quanto de Ferreira Gomes a se envolverem em atividades saudáveis, que promovam a integração entre comunidades”, disse.

Dentinho, por sua vez, reforçou que o embate foi amigável e destacou a amizade com o colega de Parlamento.

“Minha participação junto ao vereador Conjaki foi totalmente gratuita e com objetivo único de entretenimento aos munícipes e apreciadores desse tipo de evento”, declarou.

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:43, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Seleção Brasileira Campeã de 1958.
Especial Copas

Curiosidades e bastidores que marcaram a conquista do primeiro título mundial do Brasil em 1958

Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.

Sport faz o dever de casa e confirma favoritismo contra o Retrô ao vencer jogo da ida por 1 a 0
Pernambucano

Sport faz o dever de casa e confirma favoritismo contra o Retrô ao vencer jogo da ida por 1 a 0

O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.

Internacional x Palmeiras se enfrentam em momento diferentes no Brasileirão.
Futebol

Internacional x Palmeiras: onde assistir e prováveis escalações

As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.

mais notícias

+

Newsletter