Treinador do Sport fala sobre retorno de Thyere aos gramados: "Precisamos ter paciência" Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife
Em sua primeira partida totalmente à frente do time rubro-negro, contra o Internacional, pela 10º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, António Oliveira optou por utilizar um esquema com três zagueiros: Lucas Cunha, Antônio Carlos e Chico.
Na coletiva após o empate, o técnico português foi questionado sobre a ausência do capitão e zagueiro Rafael Thyere. O treinador explicou que é necessário ter cautela no retorno do defensor aos gramados, a fim de evitar novas lesões.
Thyere passou por uma cirurgia de hérnia de disco e está em processo de transição física desde o início de maio. Contra o Ceará, no dia 17, chegou a ser relacionado, mas não entrou em campo. O mesmo ocorreu na última partida, diante do Colorado, no domingo, 25 de maio.
"Precisamos ter paciência com um jogador que ficou muito tempo parado. Agora, é preciso condicioná-lo para que possa se tornar uma opção efetiva para a comissão técnica. Hoje, se o Thyere entrar, não consegue atuar por 90 minutos, por isso estamos tendo cuidado. Quando estiver bem condicionado, será uma alternativa para a equipe", explicou o treinador.
Mesmo precisando da vitória, o Sport ficou apenas no empate com o Internacional neste domingo, 25 de maio, em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão. Apesar do resultado, o técnico António Oliveira elogiou o desempenho da equipe e agradeceu aos mais de 20 mil rubro-negros que marcaram presença na Ilha do Retiro.
“Acho que é necessário fazer uma análise do jogo para perceber que o Sport fez uma partida com qualidade, inclusive sem a bola. No primeiro tempo, fomos melhores do que na segunda etapa, apesar do maior número de finalizações no segundo tempo. Dentro da estratégia proposta para o jogo, não tenho nada a apontar aos jogadores. Eles se entregaram de forma fantástica, foram agressivos, competitivos, e os que têm um perfil mais técnico conseguiram se adaptar às exigências da partida. Tudo o que foi pedido, eles executaram conforme o plano estratégico e o que foi trabalhado durante a semana. Quero agradecer à torcida, que compareceu em grande número e nos apoiou o tempo todo. Isso é um sinal claro da comunhão entre o torcedor e o time. É óbvio que precisamos vencer, e estamos trabalhando diariamente para que essa vitória aconteça. Sabemos que o caminho é longo e desafiador, mas só com todos juntos é que vamos alcançá-la. E, no fim, vai valer a pena”, afirmou o treinador.
Apesar de satisfeito com a atuação diante do Colorado, o técnico português reconheceu que o que a equipe apresentou ainda não é suficiente. Segundo ele, com a paralisação para a disputa do Mundial, mudanças deverão ocorrer no elenco.
“É evidente que o que precisamos agora são vitórias, pois elas vão nos alimentar e devolver a confiança. Ainda assim, saímos daqui com sinais positivos. O que fizemos até agora é insuficiente, mas vamos continuar no caminho certo. Sabemos o que precisa ser feito. Não vou falar sobre a parada agora; todas as equipes vão fazer ajustes, e nós não fugiremos à regra. Novas pessoas vão chegar ao clube. Sinto que uma profissionalização está se aproximando, e isso, como treinador, me satisfaz. Só consigo trabalhar dentro dessa organização”, destacou.
Na próxima rodada, o Sport viaja para enfrentar o Mirassol. A partida, válida pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, será mais uma oportunidade para o time rubro-negro conquistar sua primeira vitória na competição. O jogo está marcado para domingo, 1º de junho, às 11h.
3
4
11:19, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
mais notícias
+