A temporada de 2025 já acabou para o Tricolor do Arruda. A Cobra Coral conquistou o acesso para a Série C, mas ficou com o vice-campeonato da Série D. Assim, acumulando mais um ano sem troféu. O último foi em 2016.
Torcedor do Sport com bolo de 10 anos sem título. Foto: Paulo Paiva / Sport Recife e divulgação
Um torcedor do Sport aproveitou que o Santa Cruz ficou com o vice-campeonato da Série D para tirar aquela onda com os rivais. O rubro-negro fez um bolo de em 'comemoração' aos 10 anos do tricolor sem conquistar um troféu.
Em 2016, na Copa do Nordeste e Pernambucano, o Santa Cruz conquistou o seu último título. De lá para cá, o clube até chegou em finais, mas ficou na segunda colocação, como aconteceu contra o Barra FC, na final da Série D.
Desta forma, o clube está há 9 anos sem conquistar um título. No entanto, há como quebrar essa 'maldição' dos 10 anos.
A Cobra Coral foi campeã em no dia 08 de maio de 2016, ou seja, se for campeã estadual no ano que vem, em 2026, levantará o troféu antes de conquistar a marca de uma decada sem conquista.
Isso, pois, com a mudança do calendário da CBF, os estaduais devem acabar no mês de março. Está norma é por conta da Copa do Mundo de 2026 e faz parte do novo método que as competições vão adotar.
No ano que vem, o Brasileirão vai começar em janeiro e vai até dezembro.
Sendo assim, o torcedor do Sport adiantou o bolinho antes da hora e fez questão de cantar parabéns e tudo.
Veja o vídeo abaixo ou clique aqui
A terceira divisão terá início no dia 05 de abril e o final em 25 de outubro. Foi especulado que a edição de 2026 teria um aumento de clubes, mas, não, continua os mesmos 20 clubes, porém, terão apenas dois rebaixados na próxima temporada.
Isso, pois, em 2027, aí sim, a competição terá um aumento de clubes. Serão 24, mas, continua com dois rebaiados. Apenas em 2028, já com um total de 28 clubes, haverá mais mudanças.
Em 2028, a Série C será dividida em dois grupos de 14 times, com jogos de ida e volta e serão seis clubes rebaixados.
3
4
13:12, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Junto ao trenó de mais de 30 quilo, o atleta literalmente se joga de cabeça para encarar uma descida que chega a passar dos 120km/h.
Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
mais notícias
+