Pernambuco, 25 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Israel, do Santa Cruz, relembra apoio de Thyere, capitão do Sport, após lesão na vértebra

O atleta da Cobra Coral, que foi um dos destaques na campanha do acesso, teve uma lesão na quarta e quinta vértebra da lombar e comenta sobre o capitão do Leão "Ele me deu todo o suporte".

Pedão Repórter

18 de outubro de 2025 às 11:25   - Atualizado às 11:37

Rafael Thyere, do Sport, e Israel, do Santa Cruz.

Rafael Thyere, do Sport, e Israel, do Santa Cruz. Foto: Paulo Paiva / Sport e Evelyn Victória / Santa Cruz

Israel, atleta do Santa Cruz, relembrou os momentos difíceis que têm passado após uma lesão. O jogador teve uma hérnia de disco entre a quarta e quinta vértebras da lombar. O Tricolor agradeceu o apoio de Thyere, do Sport.

Em entrevista concedida ao Cast Fc, de Rodrigo Raposo, o lateral e contou sobre o ocorrido, as dores intensas e o quão difícil era participar dos jogos.

Em certo momento, Israel conta que tirava dois dias de descanso para se livrar das dores: "eu jogava no sábado e só me reapresentava na terça-feira. Eram dois dias sem sair da cama direito. Cheguei a tomar morfina e não surtiu efeito."

No entanto, Israel revelou que, quando soube que passaria por um processo cirúrgico, buscou mais informações sobre e como seria a recuperação. Assim, descobriu o Rafael Thyere, atleta do e capitão do rival, o Sport. 

De lá para cá, os dois começaram a conversar e se apoiar: " Busquei o máximo de informações de pessoas que tinham passado por isso. Estava difícil achar até atletas. Consegui uma pessoa que separamos a rivalidade, que foi  Thyere. Nunca jogamos juntos, não sabia da índole. Ele me ligou, deu todo o suporte."

Veja Também

Em contato com o 'GE', Thyere relembrou as conversas com o atleta do Tricolor do Arruda. 

"Conversamos bastante até decidir fazer a cirurgia. Falei que não seria fácil e com certeza não foi, mas é prazeroso chegar no final do processo e ver que você está bem, feliz e voltando a fazer aquilo que ama", revelou o capitão do Sport.

O zagueiro do Leão, passou por uma cirurgia no início do ano e só conseguiu estrear em julho.

Já Israel, está seguindo seu processo de retorno aos gramados. O atleta realizou a operação em julho e atualmente realiza sessões de treinos com bola. O atleta deve estar apto para participar da pre-temporada coral, que deve iniciar no fim de novembro.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:09, 25 Out

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Alunos de Igarassu prestigiram vitória do Sport por 2 a 1, com dois gols de Barletta.
Leão

Sport promove o Torcedor Nota 10 com alunos de Igarassu e vence Criciúma de forma heróica

Estudantes da rede pública conheceram a Ilha do Retiro e acompanharam de perto o triunfo rubro-negro pela Série B.

Real Madrid terá ausência de Vini Jr contra o Barcelona.
LA LIGA

Barcelona x Real Madrid: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações do El Clásico

Líder invicto recebe o maior rival, que tenta reduzir a diferença na tabela e voltar à briga pela ponta.

CRB tem jogo importante contra o Londrina.
Alvirrubro

CRB x Londrina: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações pela Série B

Galo de Campina busca recuperação em Maceió, enquanto o Tubarão precisa pontuar para continuar sonhando com a permanência.

mais notícias

+

Newsletter