Pernambuco, 11 de Dezembro de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Israel, do Santa Cruz, relembra apoio de Thyere, capitão do Sport, após lesão na vértebra

O atleta da Cobra Coral, que foi um dos destaques na campanha do acesso, teve uma lesão na quarta e quinta vértebra da lombar e comenta sobre o capitão do Leão "Ele me deu todo o suporte".

Pedão Repórter

18 de outubro de 2025 às 11:25   - Atualizado às 11:37

Rafael Thyere, do Sport, e Israel, do Santa Cruz.

Rafael Thyere, do Sport, e Israel, do Santa Cruz. Foto: Paulo Paiva / Sport e Evelyn Victória / Santa Cruz

Israel, atleta do Santa Cruz, relembrou os momentos difíceis que têm passado após uma lesão. O jogador teve uma hérnia de disco entre a quarta e quinta vértebras da lombar. O Tricolor agradeceu o apoio de Thyere, do Sport.

Em entrevista concedida ao Cast Fc, de Rodrigo Raposo, o lateral e contou sobre o ocorrido, as dores intensas e o quão difícil era participar dos jogos.

Em certo momento, Israel conta que tirava dois dias de descanso para se livrar das dores: "eu jogava no sábado e só me reapresentava na terça-feira. Eram dois dias sem sair da cama direito. Cheguei a tomar morfina e não surtiu efeito."

No entanto, Israel revelou que, quando soube que passaria por um processo cirúrgico, buscou mais informações sobre e como seria a recuperação. Assim, descobriu o Rafael Thyere, atleta do e capitão do rival, o Sport. 

De lá para cá, os dois começaram a conversar e se apoiar: " Busquei o máximo de informações de pessoas que tinham passado por isso. Estava difícil achar até atletas. Consegui uma pessoa que separamos a rivalidade, que foi  Thyere. Nunca jogamos juntos, não sabia da índole. Ele me ligou, deu todo o suporte."

Veja Também

Em contato com o 'GE', Thyere relembrou as conversas com o atleta do Tricolor do Arruda. 

"Conversamos bastante até decidir fazer a cirurgia. Falei que não seria fácil e com certeza não foi, mas é prazeroso chegar no final do processo e ver que você está bem, feliz e voltando a fazer aquilo que ama", revelou o capitão do Sport.

O zagueiro do Leão, passou por uma cirurgia no início do ano e só conseguiu estrear em julho.

Já Israel, está seguindo seu processo de retorno aos gramados. O atleta realizou a operação em julho e atualmente realiza sessões de treinos com bola. O atleta deve estar apto para participar da pre-temporada coral, que deve iniciar no fim de novembro.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:36, 11 Dez

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Icone Enquete

Enquete

Você confia nos institutos de pesquisa que divulgam dados sobre política?

Notícias Relacionadas

Sérgio Oliveira quer ficar no Sport e topa diminuir o salário.
Exclusivo

Exclusivo! Sérgio Oliveira topa diminuir salário para continuar no Sport em 2026

O meio-campista português tem contrato com o Leão da Ilha do Retiro até o fim de 2026 e, se ficar, terá a missão de colocar o clube na elite.

Matheus Souto Maior e equipe durante almoço de adesão nesta quarta-feira (10).
Análise

Matheus Souto Maior confirma saída de ídolo e deseja manter craque no Sport para 2026

O candidato a presidente do Leão da Ilha do Retiro reconhece as dificuldades para o ano que vem e comentou sobre o planejamento de elenco para 2026.

Matheus Souto Maior deseja devolver o Sport para a torcida em sua gestão.
IlhadoRetiro

Candidato à presidência, Matheus Souto Maior deseja devolver o Sport para a torcida

O candidato a presidente do Leão da Ilha do Retiro reconhece as dificuldades para o ano que vem e deseja reaproximar clube e torcida em 2026.

mais notícias

+

Newsletter