Pernambuco, 05 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Israel, do Santa Cruz, relembra apoio de Thyere, capitão do Sport, após lesão na vértebra

O atleta da Cobra Coral, que foi um dos destaques na campanha do acesso, teve uma lesão na quarta e quinta vértebra da lombar e comenta sobre o capitão do Leão "Ele me deu todo o suporte".

Pedão Repórter

18 de outubro de 2025 às 11:25   - Atualizado às 11:37

Rafael Thyere, do Sport, e Israel, do Santa Cruz.

Rafael Thyere, do Sport, e Israel, do Santa Cruz. Foto: Paulo Paiva / Sport e Evelyn Victória / Santa Cruz

Israel, atleta do Santa Cruz, relembrou os momentos difíceis que têm passado após uma lesão. O jogador teve uma hérnia de disco entre a quarta e quinta vértebras da lombar. O Tricolor agradeceu o apoio de Thyere, do Sport.

Em entrevista concedida ao Cast Fc, de Rodrigo Raposo, o lateral e contou sobre o ocorrido, as dores intensas e o quão difícil era participar dos jogos.

Em certo momento, Israel conta que tirava dois dias de descanso para se livrar das dores: "eu jogava no sábado e só me reapresentava na terça-feira. Eram dois dias sem sair da cama direito. Cheguei a tomar morfina e não surtiu efeito."

No entanto, Israel revelou que, quando soube que passaria por um processo cirúrgico, buscou mais informações sobre e como seria a recuperação. Assim, descobriu o Rafael Thyere, atleta do e capitão do rival, o Sport. 

De lá para cá, os dois começaram a conversar e se apoiar: " Busquei o máximo de informações de pessoas que tinham passado por isso. Estava difícil achar até atletas. Consegui uma pessoa que separamos a rivalidade, que foi  Thyere. Nunca jogamos juntos, não sabia da índole. Ele me ligou, deu todo o suporte."

Veja Também

Em contato com o 'GE', Thyere relembrou as conversas com o atleta do Tricolor do Arruda. 

"Conversamos bastante até decidir fazer a cirurgia. Falei que não seria fácil e com certeza não foi, mas é prazeroso chegar no final do processo e ver que você está bem, feliz e voltando a fazer aquilo que ama", revelou o capitão do Sport.

O zagueiro do Leão, passou por uma cirurgia no início do ano e só conseguiu estrear em julho.

Já Israel, está seguindo seu processo de retorno aos gramados. O atleta realizou a operação em julho e atualmente realiza sessões de treinos com bola. O atleta deve estar apto para participar da pre-temporada coral, que deve iniciar no fim de novembro.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:10, 05 Out

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Elenco do Santa Cruz na Arena de Pernambuco.
Subiu

Santa Cruz supera gol cedo e se classifica à Série B ao empatar em 1x1 com o Maringá

Tricolor saiu atrás com 17 segundos de jogo, buscou o resultado com Pedro Favela e confirmou o retorno diante de 45,5 mil torcedores.

Alemanha terá jogo difícil contra os gregos.
Jogão

Grécia x Alemanha: onde assistir, horário e escalações pela Liga das Nações

Líder do Grupo A2, Grécia recebe a Alemanha pela quarta rodada da Liga das Nações.

Noruega, de Haaland, vem de duas derrotas consecutivas.
Jogão

Portugal x Noruega: onde assistir, horário e escalações pela Liga das Nações

Líder do Grupo A4, Portugal recebe a Noruega em busca da quarta vitória consecutiva na Liga das Nações.

mais notícias

+

Newsletter