Igor Bolt, atacante do Náutico. Foto: Gabriel França/CNC
O torcedor que teria proferido insultos racistas ao jogador Igor Bolt, do Náutico, após a partida contra o Brusque, pela Série C do Campeonato Brasileiro, foi solto após a audiência de custódia. A Justiça autorizou o homem a responder as acusações em liberdade.
Segundo o delegado responsável pelo caso, o Ministério Público, ainda pode solicitar diligências complementares à polícia sobre o caso. Caso isso aconteça, o ocorrido volta a ser investigado pela delegacia responsável.
"O MP pode solicitar diligências complementares à polícia, pedir alguma imagem. Aí o caso volta a delegacia para mais investigações. Mas em tese o caso está concluído na parte desta investigação inicial, da identificação da pessoa. Claro, não se exclui a identificação de mais pessoas por câmeras de segurança, por exemplo"
O atacante Igor Bolt, do Náutico, denunciou ter sido vítima de racismo por parte de um torcedor do Brusque após a vitória por 1 a 0 da equipe alvirrubra no domingo, 7 de setembro, pela primeira rodada do quadrangular de acesso da Série C.
Segundo relato do jogador, ele foi chamado de “macaco” . A acusação foi registrada e, conforme informou o clube pernambucano em nota oficial, o agressor foi identificado e entregue às autoridades. Na segunda-feira (8), o suspeito foi preso e passou por uma audiência de custódia.
"O Clube Náutico Capibaribe vem a público se solidarizar com o atleta Igor Bolt, que sofreu um ataque racista durante a partida contra o Brusque, no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina.
O clube informa que o agressor foi identificado e entregue às autoridades. Bolt se dirigiu à delegacia do estádio onde foi feito boletim de ocorrência.
O Náutico prestará todo apoio possível e necessário ao atleta. É inaceitável tamanho ato de racismo. Nenhum esforço será poupado para que o racista seja responsabilizado e responda pelos seus atos."
2
4
14:18, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
Junto ao trenó de mais de 30 quilo, o atleta literalmente se joga de cabeça para encarar uma descida que chega a passar dos 120km/h.
mais notícias
+