Pernambuco, 25 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Thiago Galhardo não aparece em reapresentação e pede rescisão indireta do Santa Cruz

Ele cobra 12 meses de salário referentes ao restante de seu contrato, válido até o fim de 2026, além de férias, honorários advocatícios e 13º salário.

Cami Cardoso

25 de novembro de 2025 às 13:00   - Atualizado às 13:42

Thiago Galhardo

Thiago Galhardo Foto: Reprodução / Internet

O Santa Cruz já iniciou os preparativos para a pré-temporada, porém nem tudo ocorreu como o esperado pelos tricolores. Isso porque o centroavante Thiago Galhardo não compareceu à reapresentação e ingressou com um pedido de rescisão indireta do clube.

O atleta alega que a equipe atrasou salários para antecipar o término de seu vínculo. Galhardo entrou com uma reclamação trabalhista na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD).

Ele cobra 12 meses de salário referentes ao restante de seu contrato, válido até o fim de 2026, além de férias, honorários advocatícios e 13º salário. No total, o valor solicitado pelo jogador, segundo divulgado pelo ge, ultrapassa R$ 3 milhões.  

Pré-temporada

No dia 08 de janeiro de 2026, na Arena de Pernambuco, o Santa Cruz vai enfrentar o Defensa Y Justicia, pela Vitória Cup. Em julho, durante a pausa para Copa do Mundo, o adversário será um time espanhol. 

A informação foi divulgada pelo portal 'GE', que entrou em contato com o Vinícius Domingues, idealizador da competição amistosa, que confirmou que o adversário do Tricolor será o time argentino, na pré-temporada, ou seja, antes do Pernambucano e competições nacionais.

Veja Também

Neste ano, no primeiro ano da Vitória Cup, a equipe argentina disputou e venceu o Cruzeiro e Desportiva, com os dois jogos sendo realizados no Espírito Santo.

Patrocinadora

Além de disputar a competição, o Santa Cruz também será patrocinado pela Vitória Cup na próxima temporada. A marca vai estar presente na camisa do tricolor.

Barcelona ou Atlético de Madrid? 

A partir de 2026, o Santa Cruz irá disputar a competição amistosa Vitória Cup, que será realizado em duas partidas da Arena de Pernambuco. Contra um time argentino, que será o Defensa Y Justicia, e um espanhol. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:42, 25 Mar

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Fabinho pode se tornar o novo contratado do Santa Cruz para Série C.
Casaca

Santa Cruz corre contra o tempo para contratar jogador multicampeão com o Sport; confira

Nos últimos dias, o Santa Cruz já anunciou uma série de reforços, como o zagueiro Edson Miranda, os laterais Thiago Ennes e Zé Mário.

trófeu da copa do nordeste
Vitória

Análise: Times Pernambucanos estreiam com vitória na Copa do Nordeste 2026

Retrô ganhou fora de casa o Imperatriz-MA e o Sport bateu a Jacuipense-BA na ilha

Brasil x França terá transmissão e cobertura do Portal de Prefeitura.
Cobertura

Portal de Prefeitura e Futebol PE fazem transmissão ao vivo de Brasil x França no Youtube

As seleções campeãs mundiais se enfrentam em um dos últimos compromissos antes da estreia na Copa do Mundo. A bola rola às 17h.

mais notícias

+

Newsletter