Marcelo Cabo Foto: Evelyn Victória / SCFC
Os tricolores que foram à Arena de Pernambuco na segunda-feira, 19 de agosto, saíram frustrados com o empate em 1 a 1 diante do Altos-PI. Apesar do resultado, o técnico Marcelo Cabo demonstrou confiança de que o Santa Cruz seguirá firme na briga pela vaga, embora reconheça que a classificação não será tarefa simples. Para o comandante, o adversário é qualificado e bem treinado, como esperado por ele.
“O que o adversário apresentou não me surpreendeu. Pode ter surpreendido quem não estudou. Não enfrentamos qualquer equipe. O Altos tem bons jogadores, é bem treinado e fez grandes jogos na Copa do Nordeste, inclusive contra times da Série A”, avaliou.
Sobre a atuação coral, Cabo admitiu oscilações, mas garantiu que irá “estudar e corrigir" o que for necessário para o jogo da volta, fora de casa.
“Começamos bem, mas não nos apresentamos bem no primeiro tempo. No segundo, fizemos um bom jogo, criamos chances claras para marcar dois ou até três gols. Antes, se questionava que jogávamos bem o primeiro tempo e não o segundo. Hoje provamos o contrário. Fizemos um grande segundo tempo. Vamos estudar, corrigir o que precisa e potencializar o que foi bom. Temos a convicção de que vamos brigar por essa vaga”, completou.
Santa Cruz e Altos-PI empataram em 1 a 1 na partida que fechou a rodada de ida das oitavas de final da Série D do Brasileirão, realizada na segunda-feira (18). O jogo aconteceu na Arena Pernambuco e reuniu 42 mil pessoas. A partida de volta será no domingo (24), no estádio Lindolfo Monteiro, às18 horas.
O Santinha mostrou mais uma vez a força do seu torcedor ao encher a Arena de Pernambuco com mais de 40 mil pessoas em plena segunda-feira. Todo apoio, porém, não foi capaz de garantir a vantagem para o Coral na partida de ida das oitavas de final.
O time da casa até saiu na frente, quando Willian Alves cabeceou para o gol com dez minutos de partida. Mas apesar do placar, o domínio na primeira etapa foi dos visitantes, que obrigaram o goleiro Rokenedy a operar dois milagres para levar a vantagem provisória para o intervalo.
Na segunda etapa, porém, o Santa voltou melhor. Wilian Júnior e Renato, em um lindo voleio, quase ampliaram a vantagem, mas viram o goleiro Careca brilhar. Então o Jacaré mudou a equipe, com o técnico Jerson Testoni mandando a campo Caio Felipe e Mikael.
Pouco tempo em campo depois, Caio cruzou e Mikael, de peito, empatou o jogo e levou a decisão da vaga para as quartas para o Piauí, no próximo domingo.
1
4
23:16, 03 Out
26
°c
Fonte: OpenWeather
Tricolor saiu atrás com 17 segundos de jogo, buscou o resultado com Pedro Favela e confirmou o retorno diante de 45,5 mil torcedores.
Líder do Grupo A2, Grécia recebe a Alemanha pela quarta rodada da Liga das Nações.
Líder do Grupo A4, Portugal recebe a Noruega em busca da quarta vitória consecutiva na Liga das Nações.
mais notícias
+