Pernambuco, 05 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Arena da Inclusão: edição do projeto leva crianças a camarote do jogo do Santa Cruz pela Série D

O espaço recebeu famílias atípicas e garantiu que todos pudessem acompanhar a partida de forma acolhedora.

Everthon Santos

19 de agosto de 2025 às 11:41

Crianças em camarote do Arena da Inclusão.

Crianças em camarote do Arena da Inclusão. Foto: Reprodução

Na segunda-feira, 18 de agosto, a Arena de Pernambuco abriu espaço para mais uma edição do projeto Arena da Inclusão, iniciativa que tem como objetivo transformar o estádio em um centro de referência em inclusão social.

A ação foi realizada durante a partida entre Santa Cruz e Altos, válida pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, e contou com a participação de crianças, familiares e pessoas com deficiência.

O projeto adaptou o camarote do estádio para oferecer um ambiente com acessibilidade, conforto e segurança. O espaço recebeu famílias atípicas e garantiu que todos pudessem acompanhar o jogo de forma acolhedora.

Mães de crianças com síndrome congênita do zika vírus e microcefalia estiveram entre as beneficiadas e destacaram o impacto positivo da iniciativa.

Uma das mães presentes contou que o momento foi uma pausa bem-vinda na rotina marcada por consultas, hospitais e terapias.

Veja Também

“Dez anos depois do surto da epidemia do zika é uma grande satisfação, ainda mais no dia de hoje, em que nossas crianças puderam entrar com os jogadores, mostrando para a sociedade que temos voz”, afirmou.

O ato simbólico da entrada das crianças em campo ao lado dos atletas foi apontado como uma forma de reconhecimento e de valorização da participação dessas famílias na vida social.

O projeto contou com o apoio da diretora-presidente Missionária Michele Collins e de toda a equipe da Arena de Pernambuco. A ação foi destacada como uma forma de aproximar o esporte da realidade de famílias que muitas vezes ficam à margem desses espaços por falta de estrutura adequada.

Arena da Inclusão

A nova fase da Arena também fortalece a política pública estadual voltada para pessoas com deficiência. A Arena já começou a receber equipamentos e profissionais especializados para realizar atendimentos regulares, não apenas em datas comemorativas.

Com essa mudança, o Governo Raquel Lyra amplia a função social de um dos principais equipamentos públicos da Região Metropolitana do Recife.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:32, 05 Ago

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Governadora Raquel Lyra ao lado de aliados.
Definição

Federação União Brasil vai coligar com governadora e Miguel Coelho disputará para deputado federal

Durante a reunião, Eduardo da Fonte foi oficializado como candidato ao Senado pelo grupo.

Família Bolsonaro.
Solicitação

Bolsonaro pede autorização a Moraes para receber visita dos filhos no Dia dos Pais

Na petição enviada, os advogados do ex-presidente afirmaram que a visita terá "caráter humanitário" para preservar os vínculos familiares.

Lula e Flávio Bolsonaro
Propaganda

Eleições: Lula terá maior espaço na TV e Flávio Bolsonaro aparece em segundo; confira tempo

A configuração atual das alianças partidárias também influenciam diretamente o espaço destinado aos candidatos na propaganda eleitoral

mais notícias

+

Newsletter