Pernambuco, 12 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Tatiana Roma anuncia que não continuará como vice-presidente do Náutico

Dupla de Bruno Becker, ela anunciou em suas redes sociais que não pretende disputar a reeleição para o próximo biênio alvirrubro.

Pedão Repórter

20 de outubro de 2025 às 18:12   - Atualizado às 18:13

Tatiana Roma e Bruno Becker.

Tatiana Roma e Bruno Becker. Fotos: Divulgação / Náutico

No domingo, 19 de outubro, por meio de suas redes sociais, Tatiana Roma, atual vice-presidente do Náutico, anunciou que não pretende disputar a reeleição para o cargo. 

Segundo a publicação, o posto precisa de alguém de "fôlego novo", o que ela, para o próximo biênio, não conseguiria entregar. 

Vale lembrar que Tatiana Roma fez história ao se tornar a primeira mulher a ocupar um cargo na direção do Clube Náutico Capibaribe.

As eleições para à Presidência do Clube deve ocorrer no mês de novembro, no dia 30.

Candidatos

Após três anos na Série C, o Náutico conquistou o acesso para a Série B. No último sábado, 11 de outubro, os comandados de Hélio dos Anjos venceram o Brusque. Porém, agora, fora das quatro linhas, o foco é em quem será o novo presidente do clube.

Veja Também

O atual mandatário alvirrubro é Bruno Becker, que venceu as eleições dois anos atrás. Ele obteve 934 votos contra 615 de Alexandre Asfora, à época, Asfora tinha o apoio da atual gestão.

Com Becker no comando, o Timbu conquistou o acesso para a Série B do ano que vem. Mas, mesmo assim, alguns torcedores são críticos sobre a sua gestão. A nova eleição está para acontecer em dezembro, mas pode ser antecipada para o dia 23 de novembro.

No entanto, para o próximo biênio, Becker terá a concorrência de, muito provavelmente, quatro candidatos. Saiba quem são:

Hugo Arcoverde: Este traz uma política mais jovem, com um contato mais próximo e direto aos sócios torcedores do clube. Ao lado de um grupo de empresários, Hugo tem trabalhado na construção de um projeto que seria inovador para o Clube Náutico Capibaribe. Seu principal objetivo é fortalecer a relação entre clube e torcida, além, obviamente, de modernizar e profissionalizar todos os setores do clubes. Hugo vem recebendo apoio dos alvirrubros mais jovens.

Edno Melo: Por sua vez, Edno, que já foi presidente do clube, é um dos principais nomes na eleição. Entretanto, enfrenta uma 'richa' com o treinador Hélio dos Anjos. O comandante já deixou claro que "não trabalho com a oposição." Este comentário é totalmente baseado na equipe política que acompanha Edno em sua campanha. Mas, mesmo assim, o ex-mandatário continua sendo um viés forte e de grande poder político. 

Roberto Selva: Advogado, um dos responsáveis pela chegada do Grupo Mateus e já representou o Náutico no Rio de Janeiro, Roberto Selva tem um forte perfil técnico e político, assim, também é um nome de peso na eleição.

Ricardo Malta: Atual vice-presidente do CT, Malta aparece como um denominador comum em diferentes alas do clube. Ricardo Malta é responsável e reconhecido por ser um bom captador de recursos e boa relação com o mercado.

No entanto, mesmo com quatro nomes fortes, pode haver uma união entre alguns opositores. Caso contrário, serão, no mínimo, cinco candidatos na próxima eleição alvirrubra.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:09, 12 Mar

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Presidente dos EUA, Donald Trump, aconselha não participação do Irã na Copa do Mundo.
Depoimento

Donald Trump diz que Irã é bem-vinda para Copa do Mundo, mas aconselha não ir por "segurança à vida"

Presidente dos Estados Unidos comentou ameaça de boicote da seleção iraniana ao Mundial após escalada de tensões políticas entre os países.

Atlético e Real Madrid vão bem na Champions, Barcelona passa perto de vexame.
Futebol

Champions League: Rivais de Madri dominam ingleses e estão perto de classificação; Barça empata

Atlético de Madrid e Real Madrid vão para a Inglaterra com três gols de vantagem, enquanto o Barcelona enfrenta o Newcastle na Espanha e com placar igualado.

Campo do Bode é o maior campo de futebol da história de Abreu e Lima.
Projeto

Flávio Gadelha Filho inaugura o maior campo de futebol da história de Abreu e Lima; confira fotos

Novo Campo do Bode, em Chã de Cruz, possui mais de 5 mil m² e integra série de equipamentos esportivos entregues pela gestão municipal.

mais notícias

+

Newsletter