Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

"Maldição" quebrada! Sport vence o Retro e interrompe jejum que durava quase um ano; saiba

Na noite da quarta-feira, 14 de janeiro, na Ilha do Retiro, o Leão venceu a Fênix por 2 a 0. Com o resultado, o rubro-negro segue invicto no estadual.

Pedão Repórter

15 de janeiro de 2026 às 13:52   - Atualizado às 13:53

Sport vence o Retrô por 2 a 0 e quebra maldição do uniforme rubro-negro.

Sport vence o Retrô por 2 a 0 e quebra maldição do uniforme rubro-negro. Foto: Paulo Paiva / Sport Recife

Na noite da quarta-feira, 14 de janeiro, o Sport venceu o Retrô por 2 a 0 dentro da Ilha do Retiro. A partida ficou marcado por um golaço de Lipão, em um chute de antes do meio-campo. Com a vitória, o rubro-negro segue invicto no Campeonato Pernambucano e, de quebra, quebrou o jejum de jogos sem vencer utilizando o manto rubro-negro, marca que perdurava desde março de 2025.

Com a equipe sub-20 em campo e, pela primeira vez no ano, na frente da sua torcida, o Sport conquistou uma importante vitória no Campeonato Pernambucano. Em um duelo disputado contra o Retrô, o Leão saiu vitorioso após vencer por 2 tentos a 0, com direito a golaços Micael e, principalmente, de Lipão, que acertou um belíssimo chute de antes do meio-campo e surpreendeu o goleiro do Fênix.

Com os três pontos conquistados, o rubro-negro alcançou os quatro pontos e está na terceira colocação, empatado em pontos com o Santa Cruz, porém atrás no saldo de gols. A liderança fica com o Náutico, que está com 100%, com duas vitórias. Na próxima rodada, Timbu e Leão se enfrentam nos Aflitos, às 18h, no domingo (18), o duelo pode decidir a liderança do estadual. 

Maldição quebrada

Além de vencer e continuar invicto no Pernambucano, o Sport quebrou uma maldição que vinha aterrorizando o torcedor. Desde o dia 22 de março de 2025, em partida, curiosamente, contra o Retrô, pelo duelo de ida da final do estadual, o Leão não vencia utilizando o emblemático e tradicional uniforme rubro-negro. Ou seja, quase um ano depois, o clube voltou a vencer com o seu manto número um. 

Para os torcedores e para o clube, isso pode significar o fim da pior fase da história do Sport. Vale lembrar que, no ano passado, após o título do Pernambucano, em 38 rodadas do Brasileirão, o rubro-negro só venceu dois jogos, para Grêmio, utilizando amarelo, e Corinthians, dentro de casa, mas com o terceiro uniforme, que é totalmente azul, com esses números, o time ocupou a lanterna e se tornou a pior equipe do Nordeste na história da competição.

Veja Também

Clássico à vista! 

No próximo domingo, o Leão volta a campo, mas, dessa vez, fora de casa, contra o Náutico, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano de 2026. A partida terá início às 18h e, muito provavelmente, será a estreia da equipe profissional do Sport, que contará com a presença de Roger Silva, novo técnico do clube. 

Para o clássico dos clássicos, o rubro-negro vem lutando para conseguir a sua torcida dentro dos Aflitos. No entanto, é pouco provável que isso aconteça.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:48, 13 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Sport faz o dever de casa e confirma favoritismo contra o Retrô ao vencer jogo da ida por 1 a 0
Pernambucano

Sport faz o dever de casa e confirma favoritismo contra o Retrô ao vencer jogo da ida por 1 a 0

O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.

Internacional x Palmeiras se enfrentam em momento diferentes no Brasileirão.
Futebol

Internacional x Palmeiras: onde assistir e prováveis escalações

As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.

Fluminense x Botafogo se enfrentam nesta quinta (12), às 19h30.
Brasileirão

Fluminense x Botafogo: onde assistir e prováveis escalações

As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.

mais notícias

+

Newsletter