O clube rubro-negro passa por uma reformulação no elenco. Com isso, o Leão deve iniciar o Pernambucano com o sub-20.
29 de dezembro de 2025 às 15:08 - Atualizado às 15:17
Ítalo Rodrigues e Zé Lucas na reapresentação do Sport, nesta segunda (29). Fotos: Paulo Paiva / Sport Recife
A pré-temporada de 2026 do Sport se iniciou nesta semana. O time se reapresentou na manhã desta segunda-feira, 29 de dezembro, onde, dos 30 jogadores com contrato, apenas 12 se reapresentaram no CT José de Andrade Médicis para dar início aos trabalhos junto com o técnico Roger Silva.
Os 12 atletas que voltaram às atividades para dar inicio aos treinamentos foram: os goleiros Adriano e Caíque França, o zagueiro Ramon Menezes, o lateral-direito Matheus Alexandre, os volantes Zé Lucas, Adriel, Pedro Martins, Luciano e Lucas André e os atacantes Barletta, Dieguinho e Zé Roberto.
Vale lembrar que, os gringos do clube não permanecerão para 2026. Este é o caso do zagueiro João Silva, o volante Sérgio Oliveira, o meia Rodrigo Atencio e o atacante Ignacio Ramírez.
"Sabe quantos atletas se apresentaram aqui hoje? Doze. Mas isso não é porque outros não vão se apresentar", afirmou Ítalo Rodrigues, diretor de futebol do Leão.
"A gente está no dia 29. Gustavo Maia e Filipinho, por exemplo, estavam comigo no Criciúma. O contrato lá também é até 31 deste mês, então eles não podem se apresentar aqui com alguns outros" complementou o diretor.
Sobre as ausências, algumas delas foram sentidas, como, por exemplo: Lucas Lima, Igor Cariús, Marcelo Ajul, Victor Gabriel, Matheusinho e Pablo.
O Leão da Ilha do Retiro vai iniciar a caminhada em busca do tetra campeonato estadual no próximo dia 10 de janeiro, contra o Jaguar na Arena Pernambuco. Para o jogo, o time rubro-negro vai enviar a equipe sub-20, comandada pelo treinador Alexandre Silva.
"Como eu falei anteriormente, se apresentaram 12 atletas, é impossível o Sport fazer o primeiro jogo no dia 10. Impossível. Não tem time. Vamos ser sinceros, não tem time. Então precisa, sim, ser do sub-20. Não é uma opção", afirmou Rodrigues.
Não é o que eu gostaria. Eu gostaria de começar com um time forte, não que o nosso sub-20 não seja forte. Acredito sim que ele vai ser competitivo. Se o sub-20 vai fazer um jogo, dois, três, quatro, isso só o tempo vai dizer" concluiu.
2
3
4
03:01, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+