Sport rejeita proposta de R$ 80 milhões de clube estrangeiro pelo volante Zé Lucas Foto: Paulo Paiva/Sport Club do Recife.
O Sport recusou uma proposta de 12,5 milhões de euros, aproximadamente R$ 80 milhões, pelo volante Zé Lucas, revelado nas categorias de base do clube. O valor é superior ao da negociação de Pedro Lima com o Wolverhampton, da Inglaterra, que pagou 10 milhões de euros pelo lateral-direito, naquela que se tornou a maior venda da história do time rubro-negro.
De acordo com informações divulgadas pelo site GE, a oferta pelo meio-campista partiu de uma equipe estrangeira. Apesar da recusa, o Sport já estaria em conversas com um clube da Premier League.
Mesmo sendo sondado por diversos clubes, o presidente do Sport, Yuri Romão já afirmou que não pretende abrir mão de Zé Lucas muito cedo, por acredita que ele irá "ajudar muito o Sport ao longo do ano como atleta"
"Mas, na semana passada, recebi uma ligação oferecendo lá um caminhão de dinheiro. E eu rejeitei. Até porque pelo que eu vi contra o Fortaleza, acho que a gente não deveria vender Zé Lucas neste ano. Só se a proposta for é irrecusável. Chegou uma proposta irrecusável? Aí, paciência"
O departamento de futebol do Sport comunicou oficialmente a ampliação contratual do volante Zé Lucas na última semana, com reajuste no valor da multa rescisória e extensão do vínculo até abril de 2028.
Zé Lucas estreou na equipe profissional em janeiro deste ano e, com atuações consistentes, rapidamente se destacou, sendo convocado para a Seleção Brasileira Sub-17. Pela equipe nacional, participou do Campeonato Sul-Americano da categoria e conquistou o título da competição.
No time principal do Leão, o volante já soma 11 partidas oficiais, incluindo duas pela Série A do Campeonato Brasileiro, contra o Red Bull Bragantino e o Corinthians.
A jovem promessa do Sport, Zé Lucas, foi escolhido para capitanear a Seleção Brasileira Sub-17 na disputa do Sul-Americano, na Colômbia. Como capitão, o jogador participou de um encontro entre os atletas e membros da comissão técnica da seleção principal.
Ele discursou em nome da equipe Sub-17 e destacou a honra de usar a braçadeira da Seleção Canarinha. Além disso, o jovem atleta reforçou seu compromisso em representar bem o Brasil na competição.
"Quero agradecer a todos vocês pelo apoio, pela torcida. Podem ter certeza que vamos trabalhar muito e lutar até o fim, para defender esse título e trazê-lo para o Brasil novamente".
2
18:08, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
mais notícias
+