Sport x Juventude entram em campo nesta quarta (05). Foto: Paulo Paiva / Sport Recife
Nesta quarta-feira, 05 de novembro, Sport Recife e Juventude se enfrentam pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. As duas equipes lutam para sair da zona de rebaixamento, mas a situação é bem difícil.
O Leão está na lanterna da competição e tem 17 pontos conquistados, já os gaúchos estão em penúltimo, com 26 pontos.
Sport Recife x Juventude
Transmissão: Premiere (Pay-per-view)
Local: Ilha do Retiro, Recife - Pernambuco
Horário: 19h
Data: 05 de novembro de 2025
Rodada: 32ª
Competição: Campeonato Brasileiro da Série A
Sport Recife: Gabriel; Aderlan, Lucas Kal, Ramon Menezes e Igor Cariús; Rivera, Sérgio Oliveira e Lucas Lima; Matheusinho, Romarinho e Derik Lacerda. Técnico: César Lucena.
Juventude: Jandrei; Igor Formiga, Rodrigo Sam, Marcos Paulo e Alan Ruschel; Jádson, Caique, Rafael Bilú e Peixoto; Gabriel Taliari e Gilberto. Técnico: Thiago Carpini
Sport Recife: Rafael Thyere é dúvida.
Juventude: Lucas Fernandes e Natã são dúvidas.
Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento
Auxiliar 01: Guilherme Dias Camilo
Auxiliar 02 Henrique Neu Ribeiro
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro
O Sport entra em campo nesta quarta-feira, 05 de novembro, às 19h, na Ilha do Retiro, para enfrentar o Juventude em mais um compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro não perde para os gaúchos como mandante há 26 anos.
A equipe pernambucana vive uma situação delicada na tabela e, segundo o levantamento do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, os pernambucanos têm 99,97% de chances de serem rebaixados.
Diante desse cenário, o time rubro-negro busca encerrar a temporada com, ao menos, dignidade. E evitando ser o pior nordestino e pernambucano da história da competição.
Um dos motivos que tornam o confronto especial é o histórico favorável do Sport diante do Juventude como mandante.
Já se passaram 26 anos desde a última vez que o Leão foi derrotado pelos gaúchos na Ilha do Retiro. O revés aconteceu no dia 31 de outubro de 1999, quando Mabília marcou o gol que deu a vitória por 1 a 0 aos gaúchos.
De lá para cá, os confrontos em solo pernambucano têm sido dominados pelo Leão. Foram quatro encontros, com três vitórias rubro-negras e um empate.
Já, ao todo, em partidas disputadas no Recife, são nove duelos, com seis vitórias rubro-negras, um empate e dois triunfos dos visitantes.
O último confronto na Ilha do Retiro entre as equipes foi em 2023, pela Série B, em duelo que acabou com vitória pernambucana, com direito a gol de Luciano Juba, que agora é destaque do Bahia.
No retrospecto geral, de acordo com o portal 'OGol', são 17 jogos entre as equipes, com seis vitórias do Juventude, cinco empate e seis vitória do Sport.
O jogo desta quarta-feira (05), reúne duas equipes que lutam contra a queda para a Série B. O Sport ocupa a última colocação com 17 pontos, enquanto o Juventude aparece logo acima, em penúltimo, com 26. No primeiro turno, em Caxias do Sul, o time gaúcho levou a melhor e venceu por 2 a 0.
No entanto, por estar dentro de casa, o Leão busca o apoio da torcida para conquistar sua terceira vitória na competição, respirar e acreditar numa remontada histórica.
3
06:18, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+