Sérgio Oliveira em ação contra o Juventude. Foto: Paulo Paiva / Sport Recife
O Sport entra em campo nesta quarta-feira, 05 de novembro, às 19h, na Ilha do Retiro, para enfrentar o Juventude em mais um compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro não perde para os gaúchos como mandante há 26 anos.
A equipe pernambucana vive uma situação delicada na tabela e, segundo o levantamento do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, os pernambucanos têm 99,97% de chances de serem rebaixados.
Diante desse cenário, o time rubro-negro busca encerrar a temporada com, ao menos, dignidade. E evitando ser o pior nordestino e pernambucano da história da competição.
Um dos motivos que tornam o confronto especial é o histórico favorável do Sport diante do Juventude como mandante.
Já se passaram 26 anos desde a última vez que o Leão foi derrotado pelos gaúchos na Ilha do Retiro. O revés aconteceu no dia 31 de outubro de 1999, quando Mabília marcou o gol que deu a vitória por 1 a 0 aos gaúchos.
De lá para cá, os confrontos em solo pernambucano têm sido dominados pelo Leão. Foram quatro encontros, com três vitórias rubro-negras e um empate.
Já, ao todo, em partidas disputadas no Recife, são nove duelos, com seis vitórias rubro-negras, um empate e dois triunfos dos visitantes.
O último confronto na Ilha do Retiro entre as equipes foi em 2023, pela Série B, em duelo que acabou com vitória pernambucana, com direito a gol de Luciano Juba, que agora é destaque do Bahia.
No retrospecto geral, de acordo com o portal 'OGol', são 17 jogos entre as equipes, com seis vitórias do Juventude, cinco empate e seis vitória do Sport.
O jogo desta quarta-feira (05), reúne duas equipes que lutam contra a queda para a Série B. O Sport ocupa a última colocação com 17 pontos, enquanto o Juventude aparece logo acima, em penúltimo, com 26. No primeiro turno, em Caxias do Sul, o time gaúcho levou a melhor e venceu por 2 a 0.
No entanto, por estar dentro de casa, o Leão busca o apoio da torcida para conquistar sua terceira vitória na competição, respirar e acreditar numa remontada histórica.
1
2
3
4
14:15, 11 Nov
29
°c
Fonte: OpenWeather
A vitória marcou o 50º triunfo do espanhol sobre um tenista que ocupa o top 10 do ranking mundial, igualando a marca do russo Daniil Medvedev.
O Estádio da Copa do Mundo de 2014 agora conta com um torre de iluminação suplementar que já utilizada por vários clubes e arenas ao redor do mundo.
A sessão foi suspensa pouco depois de o relator Sergio Furtado acolher parcialmente as apelações, sugerindo a retirada do gancho e somente a aplicação de multa em até R$ 100 mil.
mais notícias
+